Portal Caparaó - Passeio Ciclístico da Padroeira será dia 27 em Martins Soares
Esportes

Passeio Ciclístico da Padroeira será dia 27 em Martins Soares

23/05/2018 - Atualizado em 24/05/2018 12h20

MARTINS SOARES (MG) - Martins Soares se prepara para realizar mais uma edição do Passeio Ciclístico da Padroeira. O evento, que já se tornou tradição na cidade, chega a sua quinta edição trazendo novidades para os participantes e fazendo com que o ambiente familiar, que é a marca do evento, ganhe ainda mais força na edição deste ano, que será realizada no dia 27 de maio, a partir das 08:00.

O trajeto segue sendo o mesmo, saindo da Praça José Emerick Sobrinho (Praça da Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens) indo até a igreja Santa Ana, em Pinheiro de Minas. Após uma pequena pausa e lanche, os ciclistas retornam para Martins Soares, onde no local de partida e de chegada do evento, será realizado um momento de confraternização entre os presentes, com barracas e o sorteio de uma bicicleta para os inscritos no evento.

“O Passeio Ciclístico da Padroeira é um evento que já é esperado por todos da cidade e a cada edição aumenta o número de participantes. Além da ajuda que sempre recebemos da comunidade e do comércio local, nesta edição temos a felicidade de receber o apoio de pessoas e empresas da região, que estão nos ajudando a construir mais um momento de confraternização entre as famílias.” Destaca Tomás Cândido, um dos organizadores do evento.

Em sua 5º edição, o Passeio Ciclístico da Padroeira teve a criação de sua logomarca própria, produzida pelo designer gráfico Thierry Rocha. A cobertura cinematográfica do evento será feita pela Pix Estúdios e a fotográfica por Gabriel Corrêa Fotografias. As empresas Mercado Central, Laboratório Apolo, Recall, Açougue do Nilo, MDM Presentes, Pedal Plus, JL Máquinas, Drogaria do Vicente, Portal Caparaó, Loja Domingão, Kairós, FJ Sports, Elétrica Iluminar, Nelk Contábil, Salão da Simone, Rural Campo, Auto Escola Habilitar, Nova Gráfica, Padaria Pedacinho de Minas, Academia Performance Fitness Center, Escola Estadual de Martins Soares e Revitalle, apoiam o evento.

O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e pelo Setor Juventude da Paróquia. As inscrições para o Passeio Ciclístico podem ser feitas no escritório paroquial de Martins Soares e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (33) 3342-2376, (33) 9 8445-4074 (Diógenes) e (33) 9 9959-9779 (Tomás).

2018 também é o ano do DNJ em Martins Soares

A edição de 2018 do Passeio Ciclístico faz parte da preparação da Paróquia para receber no dia 14 de outubro, o Dia Nacional da Juventude, evento que reúne jovens das paróquias que compõem a Forania de Manhuaçu (Bom Pastor e São Lourenço - Manhuaçu, Bom Jesus – Manhumirim, São Luís – Luisburgo, São Simão – Simonésia, Santa Ana – Santana do Manhuaçu, Nossa Senhora da Conceição – Alto Jequitibá e São Sebastião – Durandé) para refletirem sobre os anseios da juventude em relação a temas importantes do nosso cotidiano.

Durante o ano de 2018, a paróquia e o Setor Juventude, já organizaram a Tarde de Louvor, o EAC, a Encenação da Paixão de Cristo e uma Adoração ao Santíssimo, todos os eventos se preparando para em outubro receber os jovens das paróquias vizinhas.

“Para nós de Martins Soares, é motivo de muita satisfação sediarmos o DNJ. Nosso principal objetivo é envolver todos os jovens de nossa paróquia em diversos momentos de celebração durante o ano, assim como acontecerá nesse Passeio Ciclístico. Saber que pessoas de outras cidades estão vindo participar com a gente, só nos confirma que estamos no caminho certo.” Afirma Diógenes Jordão, coordenador do Setor Juventude da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.