Portal Caparaó - Alunos do SENAC Manhuaçu arrecadam mais de 2 mil peças de roupas e alimentos
Geral

Alunos do SENAC Manhuaçu arrecadam mais de 2 mil peças de roupas e alimentos

26/05/2018 - Atualizado em 28/05/2018 17h06

MANHUAÇU (MG) - Os alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, do SENAC Manhuaçu arrecadaram 2380 peças de roupas, 111 kg de alimentos não perecíveis, 36 caixas de leite longa vida, 80 brinquedos e R$ 608,00 (arrecadados com a venda das rifas e convertidos em compra de carne) doados para a DAREI durante realização da 1ª Gincana da Solidariedade.

A gincana se desenvolveu mediante ações dos jovens aprendizes que buscavam as doações junto aos familiares, empresas e vizinhos. Aquilo que fosse arrecadado na semana era convertido em pontos que iriam para as equipes que vencessem as provas, tais como: Corridas de saco, corrida de ovo na colher, jogo da torta na cara, partidas de futebol, queimada, dentre outras, o que também fortaleceu, além do espírito solidário, competências importantes, tais como: Trabalho em Equipe, Empreendedorismo Social, Planejamento e Organização, Gestão de Estoques e contabilidade (para gerenciamento do material arrecadado).

Realizaram voluntariamente, venda de rifas, que tinham por objetivo comprar carne para complementar a alimentação das crianças, um item que nem sempre está disponível para as mesmas.

Durante toda a gincana foi perceptível o envolvimento e motivação dos aprendizes, movidos pelo espírito da solidariedade.

 O SENAC sempre apoia e fomenta iniciativas desta natureza, pois entende que para a formação de um grande profissional, o mesmo precisa ser também um ser humano consciente de seu papel na sociedade. “Não adianta que os jovens tão somente aprendam e desenvolvam competências em nível técnico, mas também tenham atitudes e valores relevantes voltados para o bem comum”, comentou o Orientador de Cursos, Valter Felipe Santiago.

 Geilson Dangelo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.