Portal Caparaó - Professora da FACIG participará de curso na Finlândia
Geral

Professora da FACIG participará de curso na Finlândia

28/05/2018 - Atualizado em 29/05/2018 12h29

MANHUAÇU (MG) - Quando o assunto é educação, a Finlândia é uma das maiores referências mundiais e é para lá que a professora da FACIG, Natália Tomich, embarca dia 1º de junho.

Junto com outros 17 professores brasileiros, a professora fará um curso intensivo de 3 semanas para desenvolver projetos voltados para a melhoria do aprendizado dos nossos alunos.

O evento é promovido pelo consórcio STHEM Brasil - do qual a FACIG faz parte - mais uma vez cumprindo seu papel de formar professores com excelência, capacitando-os a adotar metodologias e tecnologias de ensino inovadoras que favoreçam o aprendizado.

O curso acontecerá na University of Applied Sciences (TAMK) em Tampere, uma das cidades mais importantes da Finlândia e conhecida por suas lindas paisagens!

“Ter a oportunidade de participar por três semanas deste curso de capacitação me fez sentir um misto de alegria e esperança. Alegria por aprender um pouco com aqueles que são os melhores do mundo e esperança de diminuir a enorme distância que separa a educação do Brasil da educação de países como a Finlândia... Sei que somos apenas gotinhas no oceano, mas juntos podemos transformar e reescrever a história da educação do nosso amado país.”, explicou Natália Tomich.

Após o período de três semanas na Finlândia, a professora Natália iniciará um projeto de aplicação no Colégio América – que iniciou desde o início do ano a aplicação de diversas das metodologias e diretriz da educação daquele país - e na FACIG, e no final do ano, terá mais uma semana de capacitação e avaliação do projeto implantado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.