Portal Caparaó - 9º dia de greve afeta serviços e aumenta o desabastecimento da região
Economia

9º dia de greve afeta serviços e aumenta o desabastecimento da região

29/05/2018

MANHUAÇU (MG) - O protesto dos caminhoneiros entra no 9º dia e os postos em todas as cidades da região do Caparaó permanecem sem combustíveis nesta terça-feira (29/05). Em Manhuaçu, não há previsão para chegada de combustível que acabou na última quinta-feira (24).

Não há previsão para normalização do abastecimento. O combustível que chega à região vem de caminhão e sai da bases de distribuição, que fica em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os caminhoneiros seguem parados nos pátios de postos e outros lotes em Realeza (BRs 262 e 116) e em Ibatiba (ES), na 262.

O protesto ocorre de forma pacífica e o trânsito não está bloqueado porque os caminhoneiros estão às margens da rodovia. No entanto, os motoristas não seguem com o transporte.

Em manifestações nas cidades e em Realeza, cidadãos têm apoiado o movimento dos caminhoneiros.

SERVIÇOS PREJUDICADOS

As aulas nas escolas municipais permanecem suspensas até a próxima semana. Na rede particular, também não haverá aula. Na rede estadual, as aulas foram canceladas desde a sexta-feira (25) e permanecem nesta semana.

As faculdades também adotaram a mesma postura e só irão voltar a funcionar no dia 4. As vans que fazem o transporte escolar também não estão circulando.

O transporte coletivo urbano e intermunicipal está com a frota reduzida, operando com a escala de horários limitada desde a sexta-feira passada. É preciso ligar para as empresas para verificar se haverá veículo circulando.

Serviços de limpeza e coleta de lixo em Manhuaçu ainda estão sendo mantidos, mas a tendência é cortar o atendimento a distritos e bairros.

Repartições públicas estaduais estão fechadas. Algumas prefeituras já decretaram estado de emergência e estão priorizando ambulâncias.

O Hospital César Leite restringiu os atendimentos para emergências e urgências e suspendeu as cirurgias eletivas e estágios.

O abastecimento de produtos em supermercados está sendo afetado. A principal preocupação é com a falta de alimentos perecíveis, como verduras, legumes, frutas, carnes e derivados de leite.

Devido à greve alguns tipos de carnes e legumes não estão sendo encontrados mais. Ovos e leite longa vida também acabaram em alguns locais.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.