Portal Caparaó - Boston City e mais 12 equipes confirmadas no Campeonato Mineiro
Esportes

Boston City e mais 12 equipes confirmadas no Campeonato Mineiro

30/05/2018 - Atualizado em 31/05/2018 01h46

BELO HORIZONTE (MG) - O Boston City conheceu no fim da semana passada, em reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF), os adversários que estarão na briga pelo acesso na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Além do time de Manhuaçu, outras 12 equipes vão disputar a competição. A bola rola a partir do dia 5 de agosto e a definição do campeão será em 28 de outubro.

O Boston City disputará o acesso contra Araxá, Athletic (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Valério (Itabira), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocínense e União Luziense. Clubes como Nacional, de Uberaba, e Figueirense, de São João Del Rei, não compareceram ao arbitral e desistiram da competição.

A competição será dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. No primeiro momento, os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate. Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

A FMF deve divulgar nos próximos dias a tabela da competição.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.