Portal Caparaó - Campanha Maio Amarelo em Chalé
Geral

Campanha Maio Amarelo em Chalé

31/05/2018 - Atualizado em 02/06/2018 11h26

CHALÉ (MG) - A Prefeitura de Chalé, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito”.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Chalé, Hélida Rodrigues, o objetivo foi lembrar as pessoas de algumas regras básicas, levar as pessoas a respeitarem a legislação de trânsito.

No contexto da iniciativa, foram realizadas ações diversas e blitz educativa com a distribuição de material e informações gerais sobre a campanha a motoristas.

A ação contou com a participação das equipes de Saúde da Família, Polícia Militar de Chalé, estudantes do curso técnico de enfermagem da CEUC, agentes de saúde, NASF, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.