Portal Caparaó - Bombeiros fazem operação Alerta Vermelho
Geral

Bombeiros fazem operação Alerta Vermelho

06/06/2018 - Atualizado em 06/06/2018 20h53

MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza nesta quarta-feira, 06/06, a Operação Alerta Vermelho em postos de combustíveis em toda a região.

A operação consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção realizadas em postos de combustíveis, buscando orientar os funcionários dos estabelecimentos e a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e a prevenção de incêndios.

A ação tem a finalidade de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção da população, bem como conscientizar os revendedores de combustíveis, e as pessoas de um modo em geral, da importância das medidas de segurança contra incêndio e pânico existente nas edificações ou áreas de uso coletivo.

Segundo o Tenente Flávio Mota, a 2ª Companhia do CBMMG, sedidada em Manhuaçu, esta realizando a operação nesse momento nos postos de combustíveis da cidade e distritos. “A princípio dezessete postos serão visitados, onde os funcionários serão orientados quanto as medidas de segurança contra incêndio existentes nos postos (forma correta de utilização principalmente de extintores de incêndio). Também serão expostos os riscos de abastecer em galões não certificados pelo Inmetro, entre outros”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.