Portal Caparaó - Doctum lança central de empregabilidade para alunos e ex-alunos
Geral

Doctum lança central de empregabilidade para alunos e ex-alunos

08/06/2018 - Atualizado em 08/06/2018 14h50

MANHUAÇU (MG) - Mesmo após a conclusão de um curso superior, muitos jovens encontram obstáculos na hora de encontrar um emprego, ou até mesmo na busca de um estágio. Para auxiliar esses jovens, a Rede de Ensino Doctum lançou em Manhauçu na terça-feira (05), uma central de empregos em parceria com empresas de alcance nacional.

O lançamento foi nas Faculdades Doctum, no bairro Coqueiro, e contou com a presença do vice-presidente da instituição Pedro Leitão. O Doctum Oportuna é uma central de empregabilidade que reúne oportunidades em diversas áreas de atuação, e um portfólio de vagas exclusivas para os alunos ou ex- alunos da Doctum.

Pedro Leitão disse que é cada vez maior o número de jovens que estão procurando emprego no país. Por esse motivo, a central de empregos servirá de suporte ao aluno no mercado de trabalho. “A Doctum, pensando em facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho, realizou parcerias com várias empresas e criou o Doctum Oportuna. Uma plataforma que auxiliará nosso aluno no desafio do mercado de trabalho. Hoje, foram os estudantes da unidade de Manhuaçu que conheceram a ferramenta online”.

O Coordenador do programa Doctum Oportuna ressaltou que com mais de 80 anos de tradição em formar profissionais, a Doctum inovou mais uma vez. Lucas Lessa disse que no site, os alunos e ex-alunos poderão encontrar uma plataforma completa com divulgação de vagas de emprego em todos os níveis e em todo o país.

Além de poderem cadastrar currículos, dicas de como preparar um currículo, como se comportar antes de uma entrevista de emprego, dentre outros suportes. As vagas de emprego e de estágio têm parceria com empresas de alcance nacional, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

ENCONTRO INSTITUCIONAL

Pela manhã, Pedro Leitão apresentou o programa Doctum Oportuna, falou sobre o desenvolvimento regional e citou suas motivações para ingressar na política.

O evento reuniu membros da comunidade e lideranças locais e regionais para conversar também sobre o atual cenário político regional e nacional.

Conheça o Doctum Oportuna clicando aqui

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.