Portal Caparaó - Segunda fase da licitação do novo prédio do HCL é nesta terça
Geral

Segunda fase da licitação do novo prédio do HCL é nesta terça

11/06/2018

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite marcou para esta terça-feira, 12/06, a abertura dos envelopes com as propostas para a execução das obras de construção do novo prédio. Ao todo onze empresas participaram da licitação e três foram inabilitadas. As oito restantes disputam a segunda fase da licitação.

Iniciada em março, a licitação para retomada das obras do novo prédio do Hospital César Leite foi dividida em dois grandes lotes: um para as obras de construção e outro para a parte de esquadrias (fechamento da estrutura). Desde então, houve a abertura do primeiro envelope – referente a documentação das empresas (fase de habilitação). Em seguida, foram abertos prazos pra recursos. Agora, com a conclusão dessa etapa, serão abertos os envelopes com as propostas.

O Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, cita que o processo para a abertura do edital foi demorado por conta da preocupação da diretoria com a transparência e qualidade da execução da obra. “As pessoas muitas vezes pensam que esses procedimentos podem ser feitos da noite para o dia. O Hospital César Leite tem uma comissão formada por representantes da sociedade, do conselho superior e do conselho municipal de saúde. Todos estão acompanhando os procedimentos. Fizemos questão de que todo o edital fosse revisado e as especificações do projeto aprovadas pela Vigilância Sanitária Estadual. Não é uma obra simples e estamos tratando com dinheiro público”, justificou.

Os recursos somam o valor de R$ 5.200.000,00 e estão depositados em conta específica, disponível para a execução da obra. O pagamento será feito para as empresas vencedoras da licitação de acordo com as etapas que forem concluindo. Tudo será acompanhado com relatórios da execução.

Todos os procedimentos estão sendo feitos com a maior transparência e podem ser acompanhados no site do HCL. “O processo é transparente e quem quiser pode acompanhar toda a licitação. É uma obra grandiosa e que finalmente começará a ser executada”, adiantou.

Assessoria de Comunicação - HCL

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.