Portal Caparaó - Celebração marca o centenário da Comunidade São Barnabé
Geral

Celebração marca o centenário da Comunidade São Barnabé

12/06/2018 - Atualizado em 14/06/2018 00h55

MANHUAÇU (MG) - A Comunidade São Barnabé, em Palmeirinhas, no distrito de Palmeiras do Manhuaçu, celebrou os cem anos de sua fundação, em programação festiva que teve início na semana passada e prosseguiu até segunda-feira, 11/06, encerrando-se com procissão e Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira e o Padre José Maria (Paróquia São Sebastião do Sacramento).

Sacerdotes da Diocese de Caratinga celebraram Missas todas as noites. No final de semana, as Missas se iniciaram mais cedo, às 17h.

No domingo, também foram apresentados shows musicais com talentos sertanejos da região: os cantores Adriano Lara e Neguinho do Forró.

O encerramento da programação religiosa ocorreu nesta segunda-feira, com procissão que mobilizou centenas de moradores. Os fiéis percorreram trajeto até o local hoje fora construída a primeira capela, há cem anos. Lá existe capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e São Barnabé.

Para registrar a passagem do centenário, a comunidade religiosa instalou placa comemorativa, feita em mármore, que foi abençoada pelo bispo.

A Prefeita Cici Magalhães, acompanhada da Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, participou deste momento de fé com as famílias de Palmeirinhas. Vereador Vantuil Martins também esteve presente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.