Portal Caparaó - PM impede negociação e prende quatro acusados de tráfico de drogas
Segurança

PM impede negociação e prende quatro acusados de tráfico de drogas

13/06/2018 - Atualizado em 14/06/2018 00h56

MANHUAÇU E CARATINGA (MG) - Policiais militares dos batalhões de Manhuaçu e Caratinga conseguiram prender quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas entre as duas cidades. A ação policial impediu a negociação, apreendeu mais de cinco mil reais e pedras de crack.

A ocorrência iniciou durante a manhã desta terça-feira (12/06), após militares do 62º batalhão de Caratinga receberem a informação de uma negociação de vendas de drogas na BR-116, próximo à balança de pesagem do DNIT.

Várias viaturas se deslocaram até o local e, no caminho, militares se deparam com Mateus Marques de Freitas, de 21 anos, em uma moto Honda XRE, com placa de Entre Folhas. O jovem que seria o principal suspeito de revender a droga foi interceptado e abordado. Com o indivíduo foi localizada uma quantia de aproximadamente R$5 mil. A princípio, o suspeito negou que a origem do dinheiro estivesse atrelada ao tráfico de drogas.

Mateus foi contido pelos militares até o levantamento das informações sobre a suposta negociação. Segundo a PM, um veículo táxi seguia com destino a Manhuaçu com o entorpecente. Várias viaturas daquela localidade foram acionadas e realizaram um cerco e bloqueio.

Após alguns minutos, o carro foi avistado e abordado nas imediações de Realeza. No interior do taxi foram localizadas sete pedras brutas de crack e os abordados confirmaram que

adquiriram os entorpecentes pela quantia de R$5.000,00 com Mateus em Caratinga.

Os três ocupantes do veículo – moradores de Manhuaçu – de 17, 19 e 33 anos - foram detidos e os materiais apreendidos. Um celular furtado em Manhuaçu foi encontrado com o menor.

O taxista também foi conduzido à Delegacia para as demais providências.

Já Mateus segue detido na Delegacia de Caratinga, juntamente com o dinheiro apreendido e os militares seguem no fechamento da ocorrência e na apuração dos fatos. De acordo com a PM, o jovem possui passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br | Com TV Super Canal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.