Portal Caparaó - Festicafé 2018: Site para Festival de Música é lançado em Manhuaçu
Entretenimento

Festicafé 2018: Site para Festival de Música é lançado em Manhuaçu

14/06/2018 - Atualizado em 15/06/2018 12h10

MANHUAÇU (MG) - Foi lançado nesta segunda-feira (11), o Site Festicafé para o início das inscrições para a edição do Festicafé 2018, que promete ser um evento bastante participativo de música em Manhuaçu.

O lançamento aconteceu no palácio da Casa de Cultura, com a presença de acadêmicos pertencentes à Academia Manhuaçuense de Letras, convidados, músicos e equipe organizadora que tem se dedicado, para que tudo siga de forma bastante pontual.

O projeto foi idealizado pelo radialista SJ de Moraes, que encontrou a parceria de Keller Filgueiras, “Tikin” Correa e Luciano Pimentel, além de outras pessoas entusiasmadas com a música, para concretizarem juntos o sonho de descobrir novos talentos regionais, e dar-lhes a oportunidade de se realizarem através da música.

Para SJ de Moraes, a semente foi lançada e, rapidamente germinou numa grandiosidade, assim como a vontade de ver algo bom acontecendo para a sociedade, sobretudo, para as pessoas que têm talento, o jovem que busca sua realização e a região que esconde verdadeiros talentos musicais.

Ele conta que, no início vários nomes surgiram, mas de pouco a pouco chegou-se ao consenso que deveria chamar “Festicafé”, até mesmo como forma de homenagear a região, que tem como base econômica o café. “O festival que está no nosso plano é bem interessante. A partir de agora, as pessoas interessadas poderão acessar www.Festicafe.com.br , para conhecer o regulamento, como fazer a inscrição, estilo de música, julgamento e premiação. Manhuaçu poderá voltar como era no passado, sendo berço de muitos talentos”. destaca S.J.de Moraes.

Segundo Keller Filgueiras, um dos coordenadores do Festicafé, o destaque da programação é a maneira com o que o projeto está sendo trabalhado. Ele cita que, a formatação do festival obedece aos mesmos padrões de uma competição com equipe de avaliação, prezando pela excelência na seleção dos participantes e músicas. O foco é unir, somar à experiência dos participantes, que seja sollo, dupla, conjunto ou trio. O estilo poderá ser variado. Os artistas vão postar o vídeo e, no dia 22 de agosto, uma comissão técnica vai avaliar o trabalho e selecionará os vinte melhores para a semifinal, que acontecerá no dia 12 de outubro e, no dia 13 a final 10 participantes. A partir daí, os três melhores receberão premiação e serão oficializados a estarem realizando apresentações em Manhuaçu e na região, ou até mesmo despontarem no cenário nacional.

Eduardo Satil / Tribuna do Leste | Fotos Waltinho Fotógrafo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.