Portal Caparaó - Dois ônibus são incendiados em Ipaba
Segurança

Dois ônibus são incendiados em Ipaba

18/06/2018

IPABA (MG) - Dois ônibus do transporte público foram incendiados em Ipaba, no Vale do Aço, na noite de sexta-feira (15). Os veículos estavam estacionados na garagem da empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que criminosos tenham entrado no local por um lote vago ao lado da garagem e ateado fogo. Ninguém ficou ferido.

Os dois veículos ficaram destruídos e os bombeiros gastaram cerca de três mil litros de água para combater as chamas. Uma guarnição da Polícia Militar e a perícia estiveram no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o momento ninguém foi preso.

A polícia não informou o que teria motivado o ataque.

A motivação ou autoria ainda não foram esclarecidas, mas o temor das autoridades é que o ataque tem algo a ver com um “salve do PCC”, movimento que provocou vários ataques a ônibus em Minas Gerais.

Outra possibilidade é em relação à interdição judicial da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Com cerca de 1.400 presos, a Justiça de Ipatinga determinou a retirada de todos os presos provisórios até chegar o limite da unidade, 706 apenados, em até 60 dias. Após este tempo, não poderá superar a lotação da PDMC.

Diário do Aço e G1 Vales de Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.