Portal Caparaó - 11º Batalhão de Polícia Militar forma nova turma de soldados
Segurança

11º Batalhão de Polícia Militar forma nova turma de soldados

18/06/2018 - Atualizado em 19/06/2018 19h16

MANHUAÇU (MG) - O Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar promoveu na sexta-feira, 15/06, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSD). O treinamento teve duração de sete meses, com disciplinas de caráter prático e teórico, a comunidade irá receber no policiamento ostensivo um total de 100 militares, que serão divididos entre os municípios que compõem a área do 11º Batalhão em Manhuaçu, 62º Batalhão em Caratinga, Companhia Independente de Polícia Militar de Ponte Nova e a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

De forma especial, os novos soldados homenagearam a memória da colega Soldado Aenoã da Silva Freitas. O comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Sérgio Renato, pontuou esse fato: “Foi um fato lamentável, isolado. Estamos fazendo a formatura, mas sem o mesmo brilho. Perdemos uma excelente profissional. A turma 2017 recebe o nome dela, o mínimo que podemos fazer, uma pessoa tão querida e que ficará na memória do nosso batalhão. A formatura é um momento de alegria, mas é inegável que ficou uma marca dolorosa para a família dela e de toda a Polícia Militar”.

O Coronel André Leal – subcomandante geral da Polícia Militar – destacou sua satisfação em participar da cerimônia de entrega dos cem novos policiais militares para a região. “Que esses novos policiais respeitem os nossos valores, tenham compromisso com a sociedade e elevem o nome da PMMG junto à população. Essa formação visa fortalecer as pequenas cidades, focando no combate a interiorização do crime, com o objetivo deque cada cidade tenha efetivo compatível com a sua demanda”.

Sobre a distribuição do novo efetivo formado, o comandante do 11º BPM explicou que 45 soldados serão alocados na área do batalhão. “É uma alegria poder ampliar o nosso efetivo de forma a uma melhor prestação de serviço a Manhuaçu e região. Dessa vez, todas as 24 cidades da nossa área receberão policiais, seja dos que estão formando ou mesmo dos remanejamentos que serão feitos”.

De acordo com o comandante da 12ª RPM, Coronel Marcos Ângelo Vieira Júnior, a formatura de mais uma turma de soldados é um reforço no policiamento. “Estamos distribuindo nos locais que estão precisando de mais efetivo. No mínimo, teremos de 8 a 10 militares por município. Estamos caminhando para um outro concurso. Assim, vamos melhorar essa distribuição de policiais pelas cidades”.

No decorrer da solenidade, os soldados Vinícius Moreira da Silva (1º Lugar) foi homenageado pela colocação alcançada durante o curso, pelo paraninfo da turma Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, subcomandante geral da PMMG.

Após a solenidade, os novos soldados participaram de um desfile com a tropa formada. O evento foi prestigiado por autoridades locais e regionais e familiares dos formandos.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.