Portal Caparaó - Alunos de Vila Formosa visitam a Prefeitura
Geral

Alunos de Vila Formosa visitam a Prefeitura

19/06/2018 - Atualizado em 20/06/2018 11h47

MANHUAÇU (MG) - Conhecer de perto como é o funcionamento do Poder Executivo Municipal foi uma motivação especial para os alunos da Escola Municipal Oswaldo Teixeira de Cerqueira (situada em Vila Formosa) visitarem a Prefeitura de Manhuaçu, na última quinta-feira, 14.

Recebidos pela Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, e Taiane Marques, os educandos foram assistidos pela Professoras Sandra de Abreu e Marina Fuccio, além da Coordenadora Maria de Lourdes Dutra Câmara (Malu). Vereadora Berenice Ferreira também esteve presente.

Durante a visita, eles ampliaram seus conhecimentos sobre as áreas de atuação da Administração Municipal - por suas secretarias e o trabalho das autarquias-, esclareceram dúvidas, e, na galeria dos ex-prefeitos descobriram mais sobre a história centenária de Manhuaçu, vendo as fotos dos antigos administradores.

Com idade média de 09 e 11 anos e cursando o 5º ano do ensino fundamental, a maioria dos estudantes disse que esta era a primeira vez que visitava a prefeitura.

Em nome da Prefeita Cici Magalhães, a Chefe de Gabinete Sandra Cerqueira agradeceu a visita e elogiou o interesse e entusiasmo dos alunos em conhecer a história local.

De acordo com as professoras e coordenação, as visitas do dia se estenderam também à Câmara Municipal e à sede do Fórum Desembargador Alonso Starling, no B. Bom Pastor, de modo a elevar o aprendizado dos educandos sobre os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.