Portal Caparaó

EDUCAÇÃO

19/06/2018 - Atualizado em 20/06/2018 12h40

I Workshop de Educação: Desafios da Aprendizagem na Contemporaneidade

MANHUAÇU (MG) - No dia 23 de junho, acontecerá na FACIG, no Campus Coqueiro, o “I Workshop de Educação: Desafios da Aprendizagem na Contemporaneidade”, evento este que promete impactar diretamente o perfil educacional da região.

Um dos principais preletores do evento será o Professor Mestre Luiz Filipe Lins, do Rio de Janeiro, conhecido e premiado nacionalmente por impactar vidas através do ensino, por promover espaço de criação e discussão por onde passa e por alavancar o ensino nas escolas públicas do Rio de Janeiro.

Um dos seus principais projetos consiste em transformar crianças em campeãs nas Olimpíadas Nacionais de Matemática; para tanto, utiliza aplicação prática em suas aulas e competições para melhorar a autoestima dos estudantes.

O evento conta ainda com a presença da Psiciopedagoga Clínica Ângela Simões e com os professores Paulo Vinícius Silva Santana, Andréia Almeida Mendes, Lidiane Hott de Fúcio Borges, Márcia Rodrigues Pereira que, juntamente com Luiz Filipe Lins, ministrarão oficinas de ensino-aprendizagem na parte da tarde, com os seguintes temas: Novas Tecnologias para o Ensino, Conexão dos Saberes: interligando a sala de aula, O Lúdico no processo de Ensino Aprendizagem Infantil, Ressignificando as aulas de Matemática.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site integração da FACIG até o dia 20 de junho (www.integracao.facig.edu.br); depois disso, as inscrições poderão ser realizadas ainda nas duas secretarias da instituição (campus Ilha de Excelência, no Coqueiro, e campus Alfa Sul) até o dia 22.

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.