Portal Caparaó - Coorpol promove Encontro Mulheres Especiais do Café
Agronégocios

Coorpol promove Encontro Mulheres Especiais do Café

22/06/2018 - Atualizado em 23/06/2018 14h59

MANHUAÇU (MG) - A Coorpol, em parceria com a Emater-MG, realizou na quinta-feira 21 de Junho, o 1º Encontro Mulheres Especiais do Café. O encontro reuniu mulheres de Manhuaçu e toda região para discutir as ações da mulher na cafeicultura especial.

Cíntia de Matos, presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café no Brasil - IWCA (International Women’s Coffee Alliance), falou sobre a atuação da mulher nos processos de qualidade do café e também na importância de criar alianças entre as produtoras na região para fortalecer a valorização do café de qualidade feito por mulheres.

O Extensionista da Emater, Eng. Agrônomo Thiago Braga de Oliveira destacou os beneficios da produção de qualidade, apresentou novas técnicas de manejo e fatores que afetam a qualidade de café no pós-colheita. Também esteve presente no evento o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flânio Alves que conversou sobre os aspectos futuros da cafeicultura e também da agricultura familiar.

Dentre as participantes do encontro, estava a premiada cafeicultora Ercilene de Oliveira Tito que é bicampeã do Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés das Mulheres.

"Para nós é motivo de muito orgulho poder proporcionar um evento que promove a valorização da mulher no campo, principalmente na produção de cafés especiais, que é um trabalho feito com muito amor e dedicação." (Destacou Ana Lúcia Silva - Representante da Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta – COORPOL).

Para mais informações entre no site da Coorpol e fique ligado nos nossos eventos www.coorpol.com.br

Fotos: Lucas Knupp

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.