Portal Caparaó - Copa do Mundo Estrelaite termina com grande sucesso
Esportes

Copa do Mundo Estrelaite termina com grande sucesso

24/06/2018

MANHUAÇU (MG) - Terminou na última quinta-feira, 20/06, a Copa do Mundo do Projeto Estrelaite, realizada no Ginásio Poliesportivo em Manhuaçu.

O campeonato interno do projeto teve participação de 130 crianças, divididas por categorias sub7, sub9, sub11, sub13 e sub15.

O projeto aproveitou o momento de encerramento da competição e, além dos resultados das crianças, o coordenador Josué Guedes fez uma pequena homenagem ao empresário Everardo Pessoa, gestor da empresa Três Corações, que há 13 anos coordena a Copinha Santa Clara, na cidade.

Houve vários brindes sorteados para os mais de trezentos presentes no evento.

COPA DO MUNDO ESTRELAITE

O projeto esportivo e social Estrelaite iniciou a Copa do Mundo Estrelaite Vida Saudável no mês de maio.

Aproveitando o período da competição mundial de futebol, foi organizada uma Copa do Mundo com 20 equipes com os jovens atletas do projeto. Eles representaram os times dos países que disputam o Mundial na Rússia.

Todos os participantes, além dos jogos, tiveram que apresentar um trabalho sobre o país que representam na Copa.

O tema foco deste ano do projeto social é "Vida Saudável" e a alimentação dos participantes também entra na proposta da competição.

PROJETO ESTRELAITE

Além da prática esportiva, a equipe do Estrelaite faz o acompanhamento escolar e social dos jovens. Outra iniciativa que deu certo foi o estímulo à leitura. Todo atleta tem o compromisso de ler e resumir um livro por mês.

O projeto é sem fins lucrativos e depende de doações para se manter, pois não é cobrado mensalidades dos alunos. Todos os envolvidos são voluntários.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.