Portal Caparaó - Professores da rede estadual mantêm greve em Minas
Geral

Professores da rede estadual mantêm greve em Minas

25/06/2018 - Atualizado em 25/06/2018 19h41

SIMONÉSIA (MG) - Na tarde desta sexta feira 22/06, professores da ativa, aposentados, e demais servidores da educação no estado, realizaram uma grande passeata pelas ruas de Simonésia, visando à regularização do pagamento de seus respectivos salários. O evento teve ainda a participação de alunos da EFA Escola Família Agrícola Margarida Alves.

Após assembleia em Belo Horizonte na ultima terça feira 19/06, e respectiva comunicação às bases de cada cidade, a classe decidiu manter a paralisação e promover ações que visem chamar a atenção de toda a população para o problema.

A previsão é que a greve tenha continuidade até pelo menos 29 de junho, sexta feira, quando encerra a terceira chamada que corresponde ao pagamento de todos os profissionais da educação.

Os servidores inativos também reivindicam a regularização de seus salários, aqueles aposentados com um cargo no estado receberam 500,00 reais e os com dois, um mil reais.

Caso seja regularizada a situação, as aulas podem voltar a partir do dia 02 de julho, segunda-feira.

Divino Augusto - Portal Simonésia - Giro 21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.