Portal Caparaó - Radiologia adquire novo aparelho de raios X
Geral

Radiologia adquire novo aparelho de raios X

26/06/2018 - Atualizado em 28/06/2018 15h14

MANHUAÇU (MG) - Uma das principais reformas em andamento na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, já está tendo resultado surpreendente na rapidez do atendimento às pessoas, comodidade oferecida com uma nova área de recepção e espera, com jardim para enfeitar o ambiente.

Mas, as pessoas que vêm ao SUS para realizar exames, já sentem o reflexo positivo com toda a readequação da sala de ortopedia e de raios X, que recentemente recebeu um novo aparelho digital, de altíssima resolução. No tempo de 3 segundos envia para o terminal a imagem realizada e, ainda do terminal a imagem on line pode ser enviada ao setor de ortopedia para a análise do profissional.

Outro diferencial do novo equipamento é a rapidez na realização dos exames radiográficos, redução da dose de exposição do paciente à radiação, além de possuir uma mesa que suporta até 300 kilos, com redução para a realização de exame da pessoa na cadeira de rodas.

AVANÇO

Reconhecendo a necessidade de garantir qualidade nos exames de raios X adquiriu este equipamento de tecnologia avançada com o objetivo de reestruturação do setor. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde tem se buscado a humanização dos processos  desde a recepção até a disponibilização dos exames para que o paciente se sinta bem acolhido em nossos serviços. “Por ser um equipamento moderno, novas adequações foram feitas ao ambiente, para facilitar o manuseio pelos profissionais do setor de radiologia”, conta a secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

Assessoria da Secretaria de Saude de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.