Portal Caparaó - APAE Manhuaçu inaugura academia e Centro-Dia
Geral

APAE Manhuaçu inaugura academia e Centro-Dia

03/07/2018 - Atualizado em 04/07/2018 12h00

MANHUAÇU (MG) - A APAE de Manhuaçu promoveu uma cerimônia festiva na tarde de sexta-feira para comemorar a Inauguração da Academia Apaeana e o espaço do Centro-Dia de Atendimento.

A inauguração da Academia Apaeana e do Centro-Dia representam a realização de mais dois sonhos da entidade. Eles permitem a continuidade do cumprimento da missão de prestar serviços da Rede de Cuidados e Proteção Social Especial, na prevenção da obesidade e do sedentarismo, sob a perspectiva da inclusão da pessoa com deficiência.

A cerimônia foi prestigiada pelos familiares e usuários dos serviços da APAE e também pelos estudantes da Escola Estadual Pearl White Slaib Fadlala.

Na primeira parte, a mesa foi composta pelo Presidente da Apae de Manhuaçu, Xerxes Alves Albéfaro Farini; a Prefeita Cici Magalhães, o presidente da Câmara Jorge Augusto, Deputado Estadual João Magalhães, vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (presidente de honra da APAE), deputado federal Subtenente Gonzaga, Conselheiro Regional das APAES da Zona da Mata II João Pessoa Cunha, a Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu, Vitória Magalhães Serri, e o Provedor do Hospital César Leite Sebastião Onofre Carvalho.

Também participaram a educadora Karla Bittencourt Silva, representando a Diretora da Escola Estadual Pearl White Slaib Fadlala, os secretários municipais Flânio Alves, Gena Clara, Giuzânia Gregório, Sandra Cerqueira, Luiz Carlos (SAAE), Romilson Barroso (Samal), vereadores Rodrigo Santos, Giovanni Hott, Berenice Maria, e a diretora Rita da APAE Caratinga.

Em suas palavras, o presidente da APAE Manhuaçu destacou “o agradecimento especial a todos os integrantes do Movimento Apaeano de Manhuaçu e do Estado de Minas Gerais, que nos motivam a seguir nessa luta, a Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, o Deputado Estadual João Magalhães, a Prefeita Cici Magalhães e aos parceiros e doadores do TELE APAE, que somaram esforços e possibilitaram a estruturação do Serviço em Centro-Dia e aquisição dos equipamentos da Academia, permitindo, assim, a melhoria na prestação de serviços aos nossos usuários, alunos e suas famílias”, afirmou Xerxes Alves.

DESTAQUES

A cerimônia ainda teve destaque para o Hino Nacional Brasileiro executado pelo Sargento Kléber Lucas da Silva, da Banda de Música do 11º BPM.

Depois ainda aconteceu uma apresentação dos usuários do centro de convivência e da Escola Pearl White, que foram premiados no Festival Regional das Apaes realizado em Caratinga e irão disputar o Festival Estadual de Artes em Poços de Caldas no mês de setembro. O Grupo Arte Apae dublou a música Sandra Rosa Madalena, do cantor Sidney Magal.

ESTRUTURA

A cerimônia foi encerrada com o descerramento das placas inaugurais.

A academia de ginástica Apaeana foi estruturada com os recursos de emenda parlamentar do deputado estadual João Magalhães no valor de 130 mil reais.

A APAE de Manhuaçu adquiriu equipamentos esportivos: banco supino reto, 06 bicicletas ergométricas, 01 cadeira flexor sentado, 01 cadeira adutora e abdutora, 01 cadeira extensora, cross over, 04 eliptica movement, 07 esteiras, 01 estação de musculação, 01 leg press, 01 remada articulada e 01 supino reclinável.

Em seu discurso, o deputado João Magalhães se emocionou ao dizer da satisfação de ver o resultado dos recursos viabilizados. “Isso aqui realmente me sensibiliza. É uma satisfação ver o trabalho se concretizar numa entidade como essa e saber que está sendo bem aplicado, retornando no que há de melhor para as crianças e jovens atendidos aqui”, afirmou. O parlamentar ainda se comprometeu a empenhar recursos para aquisição de veículo para a instituição.

O deputado Subtenente Gonzaga também aproveitou a cerimônia para anunciar que foi feito naquela tarde o pagamento de emenda parlamentar de sua autoria para a entidade, no valor de 120 mil reais, para custeio, permitindo que a APAE utilize para modernização de sua estrutura.

O espaço do Centro-Dia é uma Unidade Especializada, tipificada no SUAS - Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias; de abrangência municipal; se destina a atender usuários, jovens e adultos com idade entre 18 e 60 anos, com deficiência em situação de dependência.

“A APAE de Manhuaçu agradece a todos, em especial os doadores do Tele-APAE, que confiam no nosso trabalho, financiando a realização de diversos projetos e garantindo a manutenção da entidade que atende hoje mais de 400 usuários”, finalizou o presidente Xerxes Alves.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.