Portal Caparaó - Governador Fernando Pimentel entrega 455 ônibus escolares a 328 municípios
Geral

Governador Fernando Pimentel entrega 455 ônibus escolares a 328 municípios

04/07/2018

SETE LAGOAS (MG) - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta terça-feira (3/7), em Sete Lagoas, 455 ônibus escolares para 328 municípios. Os veículos são destinados ao transporte escolar de cerca de 188 mil estudantes de escolas estaduais e municipais, moradores de áreas rurais.

Dos veículos, 186 ônibus têm capacidade para 29 passageiros e um dispositivo de poltrona móvel, e os outros 269 são ônibus escolares rurais com condições de transportar 59 estudantes e com um dispositivo de poltrona móvel. O investimento total foi de aproximadamente R$113 milhões, oriundos do Tesouro Estadual de Minas Gerais.

O prefeito de Sete Lagoas, Leoni Maciel Fonseca, avaliou que os investimentos em educação devem ser prioritários. “Hoje estamos plantando o futuro. No momento em falamos de políticas públicas, falamos em primeiro lugar de educação.  Esses ônibus serão muito úteis para os municípios, é dar o instrumento certo para se ter acesso à educação nas áreas rurais”, afirmou.

A garantia do transporte escolar para esses alunos é fundamental para possibilitar a frequências das crianças e dos adolescentes nas escolas. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, cerca de 12% dos estudantes da rede estadual vivem nas áreas rurais. Com a entrega desta terça-feira, chega a aproximadamente 1.700 o número de ônibus escolares distribuídos pelo Governo de Minas Gerais desde 2015, com, pelo menos, 649 municípios beneficiados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.