Portal Caparaó - Formatura PROERD 2018 em Raul Soares tem 312 alunos
Geral

Formatura PROERD 2018 em Raul Soares tem 312 alunos

04/07/2018 - Atualizado em 05/07/2018 12h22

RAUL SOARES (MG) - No dia 29 de Junho de 2018, foi realizado mais uma formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, no Ginásio Poliesportivo em Raul Soares, que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

O PROERD é desenvolvido em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Raul Soares, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças do 5º ano.

As aulas são ministradas por policiais militares fardados, voluntários, que auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.

O curso foi ministrado pelo Sargento Emerson destacado em Raul Soares.  "Esta formatura, última lição do PROERD, é um acontecimento especial para todos nós, envolvido no processo. É o momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades, e alunos que, além de receberem um certificado, estarão proferindo um compromisso de público com os ensinamentos do PROERD".

A Polícia Militar está realizando o papel principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Neste ano de 2018 em Raul Soares, formaram: 312 alunos do curso 5º ano “Caindo na REAL” nas escolas:

Colégio Anglo

Escola Estadual Dr. Luiz Martins Soares;

Escola Estadual Benedito Valadares;

Escola Estadual Albano Pires;

Escola Estadual Dom Helvécio Gomes de Oliveira;

Escola Municipal Afonso Vaz;

Escola Municipal José Jacó

Escola Municipal Coronel João Domingos;

Escola Estadual Padre Júlio Maria.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.