Portal Caparaó - Prefeito de Ipanema assina convênio para construir Mercado do Produtor
Agronégocios

Prefeito de Ipanema assina convênio para construir Mercado do Produtor

06/07/2018 - Atualizado em 07/07/2018 11h29

IPANEMA (MG) - O Prefeito Dr. Walter Paulo assinou convênio para construção do Mercado Municipal do Produtor em Ipanema, no valor de R$ 800.000,00, na presença do Deputado Estadual João Magalhães, do Secretário de Obras de Minas Gerais Murilo Valadares e do Presidente da Câmara Municipal Jober Júnior, com recursos provenientes da Codemge.

 “Esta é mais uma conquista de Ipanema, que fortalecerá a agricultura familiar do município, contribuindo para valorização do homem do campo, resgatado pelo Governador Fernando Pimentel”, destacou o Deputado João Magalhães.

O objetivo é criar um espaço de entretenimento, movimentando a economia local, dando oportunidade para que os pequenos produtores possam vender seus produtos. O mercado também poderá receber exposições e eventos, potencializando o turismo e o artesanato regional.

A construção do Mercado Municipal de Ipanema integra o projeto Mercados de Minas, que propõe revitalizar, construir e reformar mercados públicos municipais mineiros. A ação envolve a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em parceria com a Codemge e o Sebrae.

Para o Prefeito Dr. Walter, a economia de Ipanema será beneficiada com a chegada desse novo empreendimento.  “Vamos envolver setores como a agricultura familiar, cultura, turismo e artesanato valorizando a nossa economia, gerando renda e emprego. O Governo Municipal entra como indutor do desenvolvimento”, pontuou.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.