Portal Caparaó - Estádio Municipal Juscelino Kubitschek recebe verba para reforma
Esportes

Estádio Municipal Juscelino Kubitschek recebe verba para reforma

06/07/2018 - Atualizado em 07/07/2018 12h36

MANHUAÇU (MG) - O Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, por meio dos recursos viabilizados pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel, vai ser inteiramente reformado. A emenda, no valor de R$ 863.984,67, foi empenhada nesta quinta-feira, 05/07, e possibilitará a substituição do gramado por grama sintética, revitalização das arquibancadas e da cobertura e melhorias nos vestiários.

Após a reforma, a prefeitura poderá liberar o estádio para receber mais jogos, atendendo jovens esportistas, escolinhas de futebol e, especialmente, projetos sociais. Esta é uma importante conquista para Manhuaçu, pois com o gramado sintético o estádio será utilizado por mais pessoas e mais vezes.

A demanda por esta reforma é antiga. O estádio foi construído na década de 70, pensado para ser o principal local de atividades esportivas de Manhuaçu. Porém, a utilização do espaço, hoje, é limitada a competições esportivas oficiais ou campeonatos municipais. Apesar de investimentos frequentes na manutenção, o gramado atual sempre foi um problema e limita a utilização do estádio.  O grande desejo da população é a substituição do gramado por grama sintética.

Na Câmara Municipal, a Prefeita Cici Magalhães destacou o empenho dos recursos pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel para a modernização do estádio. Atualmente, a Prefeitura de Manhuaçu realiza campeonatos de bairros e de distritos e a cidade possui um time de futebol – o Boston City Brasil – que irá disputar o campeonato mineiro da segunda divisão.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.