Portal Caparaó - Banco de Alimentos doa verduras e legumes para entidade
Agronégocios

Banco de Alimentos doa verduras e legumes para entidade

13/07/2018 - Atualizado em 14/07/2018 11h48

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e o Banco de Alimentos Municipal, doou verduras e legumes para comunidades e entidades carentes do município. A doação foi realizada nesta segunda-feira (9), pela Associação São Geraldo, da Comunidade do Gavião, em Vila de Fátima.

Sempre sensível ás causas sociais, a prefeita pediu que o secretário de Agricultura, Flânio Alves, intermediasse a doação. Ele agradeceu a todos que puderam contribuir. “Os alimentos serão de muita importância para as comunidades e entidades carentes de Manhuaçu. Agradecemos a todos da comunidade que puderam ajudar nesta causa”, comentou Flânio.

Todo mês, o banco de alimentos irá percorrer uma comunidade da Agricultura Familiar para realizar a doação.

BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos Municipal tem duas atribuições. Primeiro, receber e entregar os alimentos que vêm do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Conab. Algumas entidades de Manhuaçu recebem recurso e contribuem com a doação de alimentos para instituições de caridade, como Asilo, APAE, dentre outros que trabalham com vulnerabilidade social.

O banco de alimentos também recebe doações de pessoas e empresas que queiram fazer parte desta rede solidária.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.