Portal Caparaó - Sicoob Credilivre recebe premiação em Brasília
Agronégocios

Sicoob Credilivre recebe premiação em Brasília

13/07/2018 - Atualizado em 14/07/2018 11h48

BRASÍLIA (DF) - Nos dias 04 e 05 de julho de 2018 foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Golden Tulip em Brasília, o 9º Workshop Produtor Rural. Um encontro voltado ao agronegócio que contou com a participação das centrais do Sicoob de cada estado, de representantes das cooperativas, membros do governo, entidades ligadas ao agronegócio e à agricultura familiar, o que somou mais de 380 participantes.

Dentre os diversos temas abordados no Workshop, destaca-se a palestra proferida pelo diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, A importância do Agronegócio para o Sicoob e os painéis Políticas Públicas para o Setor, Experiências Compartilhadas, Aspectos Estruturantes do Financiamento e Aspectos Comerciais e Estratégicos no Financiamento do Agronegócio.

Neste ambiente de capacitação e aprendizagem, foram reconhecidas as cooperativas que mais se destacaram na aplicação de recursos no Ano Safra 2017/2018. Na categoria volume de produtores rurais atendidos com crédito direcionado, o Sicoob Credilivre recebeu a premiação de 3ª maior Cooperativa Financeira no País e a 1ª no Estado de Minas Gerais, sendo a cooperativa representada pelos funcionários Cássius Lopes da Silva e Gláucio Borel Satler.

“É motivo de muito orgulho para todos nós recebermos uma premiação como essa que destaca as cooperativas que mais evoluíram na aplicação do crédito rural em todo o Brasil. Ficarmos em 3º Lugar no Brasil e em 1º Lugar no estado de Minas, em um universo com mais de 1.100 cooperativas nos deixa imensamente orgulhosos. Merecem os parabéns todo o nosso quadro de funcionários e os cooperados produtores rurais que permitiram alcançar um número tão expressivo”, destacou Sebastião de Lourdes Lopes, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre.

Cassius Lopes destaca que “diante dos constantes desafios devemos atuar com muita garra e entusiasmo para continuarmos juntos no desenvolvimento da nossa cooperativa e consequentemente, melhorar a vida do produtor rural e desenvolver a região onde eles estão inseridos”.

O Sicoob Credilivre continua firme em sua missão de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, a todos associados, em especial os produtores rurais e às suas comunidades.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.