Portal Caparaó - Grupo faz o Desafio 200 km de Mountain Bike
Esportes

Grupo faz o Desafio 200 km de Mountain Bike

16/07/2018 - Atualizado em 17/07/2018 12h20

MANHUAÇU (MG) - Dezenove ciclistas de Manhuaçu e região cumpriram neste sábado, 14/07, o Desafio dos 200 de MTB (Mountain Bike) – Louco hoje, lenda amanhã. O grupo saiu às 4:30 horas da manhã, percorreu 205 km em 9H20 min na região de Manhuaçu até Caiana.

O desafio é feito por pessoas de todo Brasil. A aventura é pedalar 200 km de estrada não pavimentada com menor tempo e maior altitude. Foi o terceiro ano e o grupo foi crescendo. Em 2016, eram seis ciclistas 2017 passou para 18 ciclistas. Cada ano o tempo de pedal e menor esse ano com diferença de 1:40 a menos que no ano 2017

Participaram do desafio, os manhuaçuenses Ismael Valentini, André Delogo, Leonardo Heringer, Edmilson Machado, Flavio Hott, Silvinho Avelar, Toninho,  Jean Carlos, Abel Rodrigues, Leone Rodrigues, Jean Leite, Thiago Gracioso, Sergio Tasca, Carlos Emiliano e Elessandro Grossi. Esse ano vieram de cidades vizinhas: Danilo Macedo e Leandro Moreira de Matipó e Max Vasconcelos e André Rodrigues de Pocrane.

Superando o desafio também do frio, o grupo saiu de Manhuaçu transitando pela antiga linha do trem em direção ao ponto quem os três estados se encontram. Em todo o país, neste ano o Desafio 200 chegou à marca de mais de 700 inscritos.

O chamado desafio dos 200 de MTB foi criado por Guenael Dornelas.

A atividade pode ser em qualquer lugar do Brasil. É a pessoa que escolhe o percurso que deseja desde que tenha 80% de estrada de chão e pegar a maior elevação que conseguir. O desafio é individual e precisa ser feito em 24hrs.

Para fazer o desafio é preciso o uso aplicativos com GPS que mostrem detalhes do percurso para avaliação e comprovação.

Redação Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.