Portal Caparaó - Academia de Ciências, Letras e Artes aprova novos membros honorários
Entretenimento

Academia de Ciências, Letras e Artes aprova novos membros honorários

18/07/2018

A Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA MG) com sede em Manhuaçu, através do seu Conselho Honorífico e demais Acadêmicos Titulares, aprovou quinze novos membros como Acadêmicos Honorários. O edital foi divulgado em junho e agora foi publicada a relação dos aprovados.

Os Acadêmicos Honorários são aqueles que, por projeção nas Letras, Artes e Cultura, Ciências, áreas jurídicas, administrativas e contábeis, ou através de relevantes serviços prestados a sociedade nas áreas educacionais, culturais, sociais, saúde e de direitos humanos ou na promoção da, mereçam essa homenagem honorífica.

Foram eleitos para o quadro de Membros Honorários da ACLA-MG para posse na solenidade do dia 25 de Agosto, no Palácio da Cultura:

1°- Karla Mageste de Carvalho Matos- Professora graduada em Letras, Normal Superior e Pedagogia com Pós graduação em Linguística PUC MG, Escritora e Poetisa.

2°- Karina Gama dos Santos Sales - Escritora, Graduação em Enfermagem com especializações na área da saúde, Mestrado em Políticas Públicas pela EMESCAM, Secretária de Saúde de Manhuaçu e Professora da FACIG.

3°- Sebastião Fernandes- Escritor, Colunista, Jornalista, Presidente do COMTUR e Ex-Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras.

4°- Leandro Luiz Reis Vieira - Escritor, Poeta, Bacharel em Serviço Social e Direito com especialização.

5°- Renato Luiz de Souza Bastos - Escritor, Engenheiro de Produção com Mestrado na UFMG e Professor dos Cursos de Engenharia da Escola do Futuro.

6°- Jaciara Xavier Pereira Ribeiro - Escritora, Graduada em Administração e Pedagogia, com várias especializações nas áreas relacionadas e Mestrado em Administração.

7°- Arilson Nobre - Professor, Graduado em Direito pela FADILESTE, especializações na área jurídica, Presidente do Conselho de Saneamento Básico de Manhuaçu e Subprocurador da Prefeitura de Manhuaçu.

8°- Gilson José de Oliveira- Professor, Escritor, Graduado em Filosofia pela PUC MG, Bacharel em Teologia com especialização em História do Brasil e Mestrado em Ciências da Educação UFF RJ. Professor da Universidade Presidente Antônio Carlos e na Faculdade Dinâmica, Ex-presidente da Academia ALEPON de Ponte Nova MG.

9°- Jeane Rodrigues Breder - Técnica em Enfermagem, Coordenadora de Cursos Técnicos e Professora, Graduada em Administração com especialização em agronegócios e MBA em gestão de pessoas, Graduação em Psicanálise Clínica com especialização na área.

10°- André Farrath Jaegger de Oliveira - Escritor, Advogado, Contador e empresário. Ex-presidente da ACIAM, Vice-presidente da FEDERAMINAS, Cônsul Honorário da República Guiné Conacri e Presidente da ADESC.

11°- Sirléia da Costa Silvestre César - Professora, Graduação em Educação Artística pela UFJF com especialização em Ensino de Artes técnicas e Procedimentos pela UCAM, membro da Associação Manhuaçuense de Artesãos-AMA.

12°- Fábio Santos de Oliveira - Escritor, Artesão de quadros com a técnica de Ponto Cruz, atuante em projetos sociais, religiosos e comunitários do Engenho da Serra.

13°- Walter de Souza - Desenhista, Ilustrador, Serigrafista, Designer Gráfico, Diagramador e Editor da Revista Cultura e Saber.

14°- Réber Gomes da Silva - Graduação em Administração de Empresas com ênfase no Agronegócios, funcionário aposentado do Banco do Brasil, participante de Conselhos Comunitários, Ex-presidente da AABB, Ex-presidente da Associação das Escolas de Samba de Manhuaçu e Ex-presidente da Escola de Samba Amor e Cana.

15°- Dilma Rezende Lima - Professora, Graduação Pedagogia com especialização em Orientação e Supervisão Escolar, Coordenadora do Projeto do Governo Federal de Alfabetização de Jovens e Adultos, Ex-Assessora da Superintendência Regional de Ensino, Ex-secretária de Educação de Manhuaçu e Presidente do COMPAC.

Segundo o Comendador Fabrício Santos - Presidente Fundador da ACLA MG e do Conselho Honorífico da Ordem do Mérito Samuel Campos Brandão, “os membros honorários empossados no ano de 2018, poderão concorrer às vagas de Membros efetivos titulares no Edital que será aberto em janeiro de 2019 em decorrência às comemorações dos 10 anos da Fundação da Academia ACLA MG”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.