Portal Caparaó - Hospitais notificam IPSEMG que vão suspender atendimento por falta de pagamentos
Geral

Hospitais notificam IPSEMG que vão suspender atendimento por falta de pagamentos

18/07/2018 - Atualizado em 19/07/2018 12h04

MANHUAÇU (MG) - Hospitais credenciados ao IPSEMG estão suspendendo o atendimento aos servidores públicos, porque os procedimentos não estão sendo pagos pelo governo. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindipúblicos-MG).

Apesar do desconto em folha ser feito mensamente, junto com a coparticipação, o dinheiro não é repassado aos conveniados desde janeiro de 2018 e os servidores são apontados como inadimplentes, segundo levantamento.

O sindicato ainda aponta que a crise maior da saúde, em relação ao IPSEMG, está nas cidades de: Caratinga, Manhuaçu, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Montes Claros, Varginha, Alfenas, Araxá, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis, Barbacena, Diamantina, Nanuque, Patos de Minas, Unaí, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Lavras.

Em Manhuaçu, por exemplo, o Hospital César Leite é credenciado ao IPSEMG. Segundo apurado, a exemplo das outras instituições, a diretoria entrou com cobrança extrajudicial contra o Estado. Se em dez dias úteis o IPSEMG não pagar, o HCL ameaça suspender o atendimento. O prazo começará a ser contado quando o Estado receber a comunicação, que já foi emitida. Os exames por três laboratórios também estão paralisados em Manhuaçu e muitos médicos pediram o descredenciamento.

Em Caratinga, o Hospital-Casu foi questionado sobre o atendimento ao IPSEMG. De acordo com a assessoria do hospital, até o momento, os serviços estão sendo prestados normalmente. O hospital preferiu não informar se os pagamentos estão sendo feitos nas datas previstas. 

O credenciamento do Hospital-Casu ao IPSEMG é recente. O convênio com o Governo do Estado foi assinado há apenas dois meses, sendo motivo de comemoração para cerca de cinco mil servidores estaduais de Caratinga e outros seis mil de municípios da região, além de seus dependentes. Antes, todas essas pessoas tinham que se deslocar para cidades mais distantes em busca de atendimento.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.