Portal Caparaó - Senac com inscrições abertas para o MBA Gestão Estratégica de pessoas
Geral

Senac com inscrições abertas para o MBA Gestão Estratégica de pessoas

20/07/2018 - Atualizado em 21/07/2018 10h56

MANHUAÇU (MG) - Estão abertas em Manhuaçu as inscrições para o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas no Senac. As aulas serão quinzenais: Sexta de 18:30h às 22h, Sábado de 08h às 17:30h.

A mudança na carreira é uma das prioridades dos brasileiros neste ano. Pesquisa realizada pelo Google constatou que 55% dos 4 mil participantes querem “mudar de emprego”. Este termo, no final do ano passado, foi pesquisado pela ferramenta de busca 12 vezes mais do igual período em 2016. A qualificação é uma alternativa relevante para quem está insatisfeito com a atual situação profissional e deseja dar um novo direcionamento na carreira. Para quem já tem experiência no mercado de trabalho, uma opção é o Master in Business Administration (MBA), uma pós-graduação com duração média de 18 meses e focada na formação gerencial de alguma área de interesse, como gestão de pessoas, finanças e projetos.

Formada há sete anos, a administradora Juliana de Souza Domingos atua como consultora interna de gestão integrada no Minas Tênis Clube e encontrou no MBA em Gestão Empresarial uma oportunidade de se atualizar. “Já estava há um tempo sem estudar e queria voltar para o ambiente acadêmico. Concluí o MBA no ano passado e o curso me deu mais segurança para fazer o que eu faço, além de direcionar melhor o meu nível de especialização, já que a administração é uma formação genérica. Hoje, me sinto mais preparada para dar consultoria em gestão para outras empresas que estejam buscando crescimento, por exemplo”, avalia.

A gerente universitária do Senac em Minas, Maria Isabel França, explica que o MBA é recomendado para profissionais que desejam atualização, para aqueles que buscam um conhecimento complementar à sua área de formação, bem como aquele que deseja redirecionar sua carreira e precisa ampliar o networking. Também para pessoas que almejam uma progressão na carreira ou já foram promovidas e o novo cargo vai demandar conhecimentos específicos de gestão e liderança. “O MBA é indicado para a pessoa que  já tem um histórico profissional, uma vez que a troca de experiências de mercado entre professor e alunos é parte importante do processo de aprendizagem.”

O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas possibilitou ao engenheiro de minas Denis Cláudio Ferreira um melhor entendimento e condução de equipes. Coordenador de planejamento de lavra na mineradora Ferrous, em Conselheiro Lafaiete, lidera 35 pessoas de cinco áreas distintas. “O curso me mostrou qual é a prática do mercado nessa área e quais ferramentas podem ser utilizadas. Como a turma era composta por pessoas com experiências diversas, isso fez toda a diferença. Foram conhecimentos que, sozinho, mesmo já trabalhando com isso, eu não teria.”

O MBA em Manhuaçu tem o valor de investimento com entrada e 24 parcelas de R$ 295,90 no boleto bancário. Ainda é oferecido 20% de desconto para Comerciários (Guia GFIP atualizada constando o código “FPAS”  515 e no campo “Simples” o número 1); 10% de desconto para alunos e ex-alunos do SENAC (Participantes de cursos e palestras); e 5% de desconto à vista.

Mais informações no SENAC Manhuaçu ou no site www.posgraduacaosenac.com.br.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.