Portal Caparaó - Reunião com DNIT busca mais segurança na BR-262
Geral

Reunião com DNIT busca mais segurança na BR-262

27/07/2018 - Atualizado em 28/07/2018 13h19

MANHUAÇU (MG) - A busca por mais segurança na travessia diária na BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu, foi pauta de reunião recente realizada no Gabinete Municipal, quando a Prefeita recebeu representantes do DNIT de Brasília (DF), a Engenheira Florestal Ângela Bussinguer e o Geólogo Vítor Cangirana; e da Diretoria do clube UBA Manhuaçu (União Bancária Atlética). Também presentes os Secretários Dr. Bruno Spínola (Planejamento), e Gena Clara (Cultura); Diretor de Obras, Jânio Sérvio (Catinga), além do Arquiteto Álvaro Ribeiro Pacheco e Engenheiro Agrimensor Eduardo Ribeiro, ambos da secretaria.

Durante o encontro, o Presidente da UBA, Haviland Lucindo Leite, e o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Glaucinei Gabriel Bahia, formalizaram nova reivindicação ao DNIT para que sejam instalados redutores de velocidade na rodovia, especialmente nas proximidades do clube.

No local há uma grande reta, onde motoristas de veículos leves e pesados têm o hábito de desenvolver alta velocidade, tanto no sentido Realeza quanto Vitória. A preocupação da diretoria da UBA vai além do acesso ao clube, pois na extensão da reta existem acessos às comunidades rurais como o Córrego das Nascentes e a Vila Boa Esperança, entre outras.

Vários acidentes graves foram registrados no trecho, envolvendo vítimas fatais, no decorrer dos últimos anos.

Durante a reunião, os representantes do DNIT de Brasília solicitaram que este novo pedido seja encaminhado para a Superintendência Regional do departamento, com sede em Caratinga, responsável pela área de Manhuaçu.

Ciente da importância desta reivindicação, a Prefeita se prontificou a participar da reunião na Superintendência do DNIT em Caratinga com a diretoria da UBA, a ocorrer em breve.

A proposta é que sejam tomadas providências para assegurar que motoristas reduzam a velocidade, possibilitando segurança na travessia de pedestres e nas manobras de veículos na entrada do clube e das comunidades rurais ali próximas.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.