Portal Caparaó - Instituto Federal forma mais duas turmas em Manhuaçu
Geral

Instituto Federal forma mais duas turmas em Manhuaçu

30/07/2018 - Atualizado em 31/07/2018 14h48

MANHUAÇU (MG) - Mais duas turmas formaram-se pelo Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais/ Campus Manhuaçu. Desta vez, foram realizadas as entregas de certificados aos formandos dos Cursos Técnicos em Cafeicultura e de Informática, durante especial sessão solene ocorrida na noite de sábado, 28/07, no Anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, da Câmara Municipal. Os cursos oferecidos pelo IF são gratuitos para a comunidade.

Entre os presentes, a Pró-Reitora de Ensino, Gláucia Franco Teixeira (rep. do Reitor Charles Okama de Souza); Diretor Geral do Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Paraninfo da turma, Luiz Gonzaga Ribeiro (Subtenente Gonzaga), Vereador Giovanni Mageste; Coordenadores dos Cursos Técnicos em Cafeicultura, Natiélia Oliveira Nogueira, e de Informática, Rossini Pena Abrantes; Paraninfos das Turmas de Cafeicultura, Ana Paula Lélis Rodrigues de Oliveira, e de Informática, Cleiton Rodrigues Monteiro. Dr. Gessé Antônio de Souza representou a Superintendência Regional de Ensino e Benoni da Paixão, o COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu).

Receberam certificado pelo curso Técnico de Cafeicultura, os formandos: Amanda Aparecida Araújo Langames, Everton Antônio Rocha, Gabriela Florêncio da Silva, José Maurício Mendes, Kássia Millena Soares Xavier, Luana Gomes Florêncio, Luis Filipe Pereira Salazar, Luiz Augusto Garcia de Paula, Márcia Neli Diniz de Souza, Maria Elísia de Souza, Mauro Antônio de Almeida Nassar, Mônica Cristina Santos Teixeira Ribeiro, Natália Nayara Rosa, Patrícia Ferreira Rocha, Renato César Souza e Victor Novais de Souza.

Pelo curso de Informática, foram diplomados: Auriston Gerônimo Lopes, Denise Vargas de Oliveira, Everson Geremias Magalhães, Guilherme Marques Schuab Pereira, Igor Gabriel Diniz Elias, Ingrid Rolim de Souza, Pablo Geovane Vieira, Pedro Henrique Rocha Roque, Ramon Júlio Silva, Roberta Laís da Silva, Samuel de Souza Corrêa e Vanessa Costa Aguiar.

Foram prestadas homenagens para professores, reitoria e formandos que obtiveram os melhores desempenhos no decorrer do curso. Momento de muita emoção também foi registrado com a lembrança do professor Bruno Torres Sathler (in memoriam). A família do professor, representada pela viúva Marina Meireles Lisboa e filhos do casal, participou da solenidade e recebeu a homenagem prestada pela instituição e estudantes, além de acompanhar um vídeo com cenas marcantes do trabalho desenvolvido pelo saudoso educador.

As autoridades parabenizaram os formandos e reiteraram o importante papel desempenhado pelo Instituto Federal, situado no distrito de Realeza, para a formação profissional de jovens e adultos de Manhuaçu e região.

Após o juramento e entrega dos certificados, foi exibido em telão um vídeo apresentando os melhores momentos das turmas, durante a jornada de estudos.

Thomaz Júnior / fotos: Eduardo Satil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.