Portal Caparaó - Prefeitura resolve problema de enxurradas em Palmeiras
Geral

Prefeitura resolve problema de enxurradas em Palmeiras

31/07/2018 - Atualizado em 01/08/2018 11h47

PALMEIRAS / MANHUAÇU (MG) - Uma obra esperada há mais de 10 anos pela comunidade de Santa Luzia, no distrito de Palmeiras, começou a ser realizada pela Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras. Com isso, os problemas com enxurradas serão totalmente resolvidos. A indicação foi feita na Câmara Municipal pelo vereador Elenilton Martins.

Serão 40 metros de manilhas. Além disso, a Secretaria de Obras irá instalar boca de lobo para captação da água. Para os moradores da comunidade Santa Luzia, Adelice Madalena e Sebastião Genuíno, esta é uma obra aguardada ansiosamente por todos. “Estamos muito felizes com esta intervenção. Sem dúvida, vai melhorar muito aqui pra nós da zona rural. Esperamos mais de 10 anos por isso e finalmente saiu do papel”, comentou dona Adelice.

O secretário de Obras, João Amâncio, explica que este tem sido o norte da atual administração. Ouvir as pessoas para poder executar as obras com transparência e agilidade. “A Administração Ouvir para Governar tem feito o seu papel. Estamos indo até as comunidades para atender, principalmente, os anseios mais antigos. Como é o caso desta obra. Temos certeza de que estamos no caminho certo”, comentou João Amâncio.

Quem também acompanha os trabalhos de perto é o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”. Segundo ele, a expectativa é de que os trabalhos continuem por mais 15 a 20 dias. “Estamos a todo vapor, após solicitação da nossa prefeita, que não tem medido esforços para atender todas as reivindicações da população. Em um ano e meio de governo, são visíveis as mudanças no município. Estamos constantemente em obras, atendendo as comunidades da cidade e da zona rural”, avaliou.

O autor da indicação na Câmara Municipal, vereador Elenilton, também está na linha de frente da obra. “Estamos trabalhando diuturnamente para entregar as manilhas o quanto antes. A comunidade agradece todo o empenho da atual administração ao atender um clamor antigo. Muito obrigado!”, agradeceu o vereador.

Todo o material foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Manhuaçu, bem como mão de obra é do município.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.