Portal Caparaó - Coocafé prepara novidades para 7ª Feira de Negócios
Agronégocios

Coocafé prepara novidades para 7ª Feira de Negócios

31/07/2018 - Atualizado em 01/08/2018 11h47

LAJINHA (MG) - A 7ª Feira de Negócios Coocafé e a Coocafest são eventos já consolidados. Em 2018, mais uma vez foram anunciados na Assembleia Geral Ordinária da Coocafé. Ambos os eventos ocorrerão no Armazém Coocafé do Areado, em Lajinha/MG. A Feira será realizada nos dias 02 e 03 de agosto (quinta e sexta), de 8h às 18h e no dia 04 de agosto (sábado), das 8h às 12h. Já a Coocafest, terá seus portões abertos às 18h, no dia 04 de agosto (sábado).

Cada edição da Feira de Negócios é recorde de participantes e cidades. Em 2017, cerca de 10.000 visitantes únicos de mais de 110 cidades passaram pelo evento. Para esse ano, espera-se um público ainda maior. E a Coocafest 2017 teve a participação de aproximadamente 15.000 pessoas. Os espaços de ambos os eventos foram ampliados e melhorados e a previsão é de que o público seja ainda maior.

Os preparativos já estão a todo vapor e desde o seu anúncio na Assembleia, a cooperativa vem trabalhando para oferecer o melhor para seus cooperados e visitantes: além de stands com as melhores ofertas de produtos e serviços, demonstração de maquinários, novas tecnologias e excelentes condições comerciais, os eventos serão ampliados em diversos aspectos, tanto em questões de espaço, comodidade, segurança, número de parceiros, quanto em relação ao às atrações, trazendo o que há de mais moderno no mundo agropecuário.

Em relação aos aperfeiçoamentos específicos da Feira, teremos: melhoria nas condições de financiamento para a comercialização de produtos e serviços, através da ampliação da rede de agentes financeiros parceiros da Coocafé (Sicoob MG e ES); aumento do número de parceiros comerciais da cooperativa (cerca de 50, todos do ramo agropecuário, já confirmaram presença); e atrações para os mais diversos públicos, como crianças, jovens, mulheres, cooperados, cafeicultores, pecuaristas e comunidade em geral. Confira abaixo algumas atrações preparadas para a 7ª Feira de Negócios Coocafé:

Feira Kids: quem disse que para as crianças não terão novidades? Esse ano, além dos tradicionais brinquedos, teremos uma novidade que vai fazer sucesso não só com as crianças, mas também com os adultos: o touro mecânico. Todas as novidades e melhorias no espaço é para o (a) cooperado (a) e sua família possam desfrutar com tranquilidade de todos os ambientes do evento;

- Espaço Mulher: a Coocafé, em parceria com a Bio Extratus (Cosméticos Naturais), dedicará um espaço exclusivo para os cuidados da mulher. Além de disponibilizarem todas as linhas de tratamento da marca, também haverá profissionais capacitados para analisar o cabelo das mulheres, hidratar, escovar, e esse ano com novidade em tinturas e cortes, além de manicure disponível durante os três dias de evento;

 - 3° Concurso Sabores do Café: estão abertas as inscrições (até o dia 27 de julho) para o 3° Concurso Sabores do Café! O regulamento está disponível no site da Coocafé: www.coocafe.com.br, na página de notícias.

- Empório Coocafé: a grife Coocafé já está literalmente na cabeça dos cooperados, e além das novidades em produtos, nessa edição da Feira o Empório Coocafé contará com um espaço diferenciado, uma cafeteria com diversos tipos de café e produtos à base da bebida, além de um espaço aconchegante. A marca Coocafé possui produtos como: camisas, bonés, chapéus, squeezes, chaveiros, canecas, cafés, e muito mais!

-  Mostra de Animais: alguns cooperados pecuaristas da Coocafé estarão presentes no evento expondo seus animais para os visitantes, esse ano assim como as demais áreas, a mostra também traz novidades, além da exposição, os animais concorrerão a uma premiação simbólica, podendo ser votado pela visitante como o mais bonito, dentre outros requisitos. Nos últimos anos, os pecuaristas fizeram também negócios e puderam trocar experiências, pois os animais expostos são de toda a área de atuação da cooperativa.

Confira mais informações sobre a Coocafest abaixo:

Atração Principal – Luan Santana: Um dos maiores ídolos do Sertanejo Universitário, com um show imperdível!

- Os Carreteiros e Marcos e Willian: Antes da atração principal, Luan Santana, a Coocafest 2018 também contará com o show da banda Os Carreteiros e encerrando o evento, a dupla Marcos e Willian tocará no Trio Elétrico Alucinante, um dos maiores do Brasil;

Ingressos: Os ingressos para a Coocafest 2018 já estão sendo disponibilizados nas lojas da Coocafé. Como já tem sido feito nos últimos anos, por decisão da Assembleia Geral Ordinária, os (as) associados (as) têm direito a duas entradas gratuitas, sendo 1 (um) para uso próprio e, portanto, intransferível, e outro para repasse ao cônjuge, filho (a) ou dependente. Os (as) associados (as) podem comprar ingressos para familiares com limitação de até 5 (cinco) ingressos por cooperado (a). Lembrando que menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos representantes legais. Crianças de até 10 anos não pagam.  Importante destacar que nesta edição 2018, para as entradas gratuitas não serão distribuídos ingressos em papel, funcionando da seguinte forma:

- O (a) cooperado (a) vai até a loja e registra seu nome e de seu acompanhante, devendo portar e apresentar, na oportunidade, documento de identidade com foto. O (a) cooperado (a) receberá um cupom de sorteio. No evento haverá uma entrada separada e conferência dos documentos em uma lista.

- Se o (a) cooperado (a) não puder ou não quiser ir ao evento, poderá se dirigir a uma loja da Coocafé e cadastrar um acompanhante, mas ele não receberá cupom de sorteio.

Para ter direito às entradas gratuitas, o (a) cooperado (a) deve estar em dia com suas obrigações junto à cooperativa.

- Responsabilidade Social: participação especial de instituições sociais, que estarão no evento comercializando seus produtos, com a renda revertida para ações socioambientais. Para este ano, já estão confirmadas a participação de 8 instituições, que serão beneficiadas;

- Estacionamento: para este ano, a parceria está sendo mantida e novamente teremos um amplo estacionamento em frente à Coocafest, com capacidade para mais de 2.000 veículos. Para mais comodidade, o público poderá adquirir o acesso ao estacionamento da Coocafest durante a própria Feira de Negócios.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.