Portal Caparaó - Boston City estreia domingo no JK; sub 15 e 17 também retomam jogos
Esportes

Boston City estreia domingo no JK; sub 15 e 17 também retomam jogos

01/08/2018 - Atualizado em 02/08/2018 12h51

MANHUAÇU (MG) - Com as medidas adotadas pela Prefeitura de Manhuaçu e pela equipe jurídica do Boston City Futebol Clube já está definido: o time fará sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no Estádio Juscelino Kubistcheck, em Manhuaçu, às 11 horas do próximo domingo, 05/08.

A partir chegou a ser anunciada para o estádio Soares Azevedo, em Muriaé. No entanto, na semana passada, o empresário Renato Valentim confirmou que a estreia diante do Ponte Nova será no Estádio JK.

Após vistorias no local onde foram feitas adequações pela Prefeitura de Manhuaçu, a partida foi agendada para o estádio, restando algumas liberações por parte do Corpo de Bombeiros que esteve no local nesta segunda-feira, 30/07, para verificar se há possibilidade do torcedor assistir ao jogo.

Por enquanto, ficou definido que o jogo acontecerá na cidade, mas sem a presença de torcedores. Até o final da semana, havendo a liberação do Corpo de Bombeiros, poderá ser feita alguma alteração.

SEGURANÇA

De acordo com o Comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Tenente Flávio, foi apresentado e aprovado o projeto de prevenção contra incêndio e pânico. “Trata-se de uma edificação que já existe há alguns anos e fazer um trabalho de adequação é bastante complexo. A federação faz as exigências de acordo com o estatuto do torcedor, principalmente no que tange a segurança das pessoas e a prevenção contra incêndio e pânico, mas nossa expectativa é muito boa. O projeto está sendo executado de forma gradual. Não é um trabalho simples, mas as questões de segurança, principalmente quanto às saídas de emergência, instalação de hidrante, são medidas que levam um certo tempo e que são indispensáveis para que tenha a aprovação total do estádio”.

Nesta segunda-feira foi realizada uma vistoria inicial. Os acessos laterais, escoamento de público e outras melhorias estão sendo realizadas de acordo com o projeto. O oficial explicou que a equipe do Corpo de Bombeiros vai “analisar com calma tudo que já foi feito e emitir um parecer de acordo com a realidade do estádio. Queremos estar com o relatório pronto para os interessados, de forma a resguardar a segurança das pessoas”.

Jogos da primeira rodada da SEGUNDA DIVISÃO:

Sábado, 04/08

Bétis x União Luziense, Arena Jacaré, em Sete Lagoas, às 10h00.

Coimbra x Montes Claros, Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 15h00.

Pouso Alegre x Atletic Club, no Manduzão, em Pouso Alegre, às 15h30.

Araxá x Passos, no Uberabão, em Uberaba, às 15h30.

Patrocinense x Minas Boca, no Julio Aguiar, em Patrocínio, às 15h30.

Domingo, 05/08:

Boston City x Ponte Nova, no JK, em Manhuaçu, às 11h00.

SUB 15 E SUB17

Depois da parada para os jogos da Copa do Mundo e da taça BH, os jogos do campeonato da segunda divisão do campeonato mineiro das categorias Sub15 e Sub17 estão de volta, já na sua fase de octogonal decisivo. Os jogos serão realizados neste sábado dia 04 de agosto contra a equipe do Santa Cruz em Contagem, na Arena Santa Luzia.

Os times aproveitaram a parada para desenvolver a parte física da equipe através da nova academia funcional do Clube. O treinamento evita lesões e ajuda a melhorar a performance dos atletas,  criando estratégias e tarefas que vão ser transferidas para o momento do jogo.

Além de treinamento físico, as equipes também foram para o campo, com treinadores novos, Sub15 Guilherme Hoth e Sub17 Bruno Almada, para realizarem trabalhos técnicos, aprimorando a pontaria, cruzamento, defesa e ataque, preparando os jogadores para a parte final do campeonato.

Carlos Henrique Cruz – com informações de Luiz Nascimento / Manhuaçu News e Klayrton de Souza / Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.