Portal Caparaó - CRLV 2018 começou a ser cobrado nesta quarta-feira em MG
Geral

CRLV 2018 começou a ser cobrado nesta quarta-feira em MG

01/08/2018 - Atualizado em 02/08/2018 12h51

REDAÇÃO - Começou a ser exigido nesta quarta-feira (1º) o CRLV 2018 (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) para os veículos de placas com final de 6 a 0. De acordo com o Detran-MG, cerca de 30% dos carros emplacados em Minas Gerais ainda estão em situação irregular.

Para os veículos com placas de 1 a 5, a documentação 2018 já é cobrada desde o dia primeiro de julho. Para os veículos de outros Estados, a polícia segue o calendário nacional. Nesses casos só em novembro o licenciamento passa a ser obrigatório.

Quem for pego com a documentação irregular, comete uma infração gravíssima e será penalizado com multa de R$ 293,47 com sete pontos na carteira.

Pagamento

Os proprietários de veículos que estão com os pagamentos atrasados devem quitar a dívida nos terminais de autoatendimento ou nos guichês de bancos credenciados. Para isso, basta informar o número do Renavam.

Outra opção é pegar o boleto no site da Sef (Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais), nas Repartições Fazendárias e Uais (Unidades de Atendimento Integrado). Juros e multas de atraso serão calculados automaticamente.

Veja a lista dos bancos credenciados:

Banco do Brasil (Mais BB e Banco Postal)

Bradesco

Sicoob

Mercantil do Brasil

Santander

Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.