Portal Caparaó - Campeão de Fugas: Alessandro Pretinho é recapturado pela quinta vez
Segurança

Campeão de Fugas: Alessandro Pretinho é recapturado pela quinta vez

16/02/2007 - Atualizado em 21/02/2007 11h23

Alessandro Oliveira da Silva, o Alessandro Pretinho, 33 anos, voltou para a cadeia de Manhuaçu. Ele foi preso nesta sexta-feira, na região de Grumarim, na zona rural de Alto Jequitibá, depois de 18 horas de buscas. Considerado um especialista em fugas, essa é a quinta vez que ele havia escapado. Na delegacia, afirmou que “agora vai ficar quieto”. Será?

Condenado pelo envolvimento na morte do comerciante Nilo Alves, na escadaria da Petrina, em 2005, Pretinho havia conseguido fugir da cadeia de Manhumirim em 2005. Foi para Açucena, no Vale do Rio Doce, onde foi preso e acabou escapando na mesma noite.

Depois, preso novamente, Alessandro escapou do segundo andar do Fórum Desembargador Alonso Starling, quando esperava para ser ouvindo em audiência. Foi preso novamente e voltou a escapar no dia 27 de novembro. Menos de 12 horas depois, estava de volta à cadeia.

No dia 31 de dezembro, Alessandro foi transferido para Muriaé, depois de ter liderado uma rebelião na cadeia de Manhuaçu. No início do mês, ao voltar para Açucena, onde responde por crime de porte de arma, ficou apenas três dias na cadeia.

DE VOLTA PARA MANHUAÇU

Alessandro é morador do bairro Santa Luzia. De Açucena, veio de ônibus para Caratinga e de lá conseguiu caronas até Realeza. “Ele contou que veio para Manhuaçu a pé, mas ficou só uns dois dias no bairro Santa Luzia”, conta o Cabo Ageu, que coordenou a ação que o recapturou.

Nesta quinta-feira, os militares receberam a denúncia sobre o paradeiro dele. Foram horas de buscas em meio a estradas na zona rural. Pela manhã, ele foi localizado e não ofereceu resistência.

Alessandro havia sido levado a Açucena por causa de uma prisão por porte de arma. Na época, ele identificou-se com o nome de um amigo de infância, que acabou ficando preso, no lugar dele, por 37 dias.

Participaram da bem sucedida operação o Aspirante Fernando, os cabos Ralpho e Ângelo e Sargento Mauricélio.   Carlos Henrique Cruz - 16/02/07 - 18:51 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.