Portal Caparaó - Pista molhada causa colisão entre carretas na BR-116
Segurança

Pista molhada causa colisão entre carretas na BR-116

06/08/2018 - Atualizado em 06/08/2018 18h42

SANTA BÁRBARA DO LESTE (MG) - Na manhã deste sábado (04/08), na altura do KM 554, da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, foi registrado um acidente envolvendo duas carretas.

Um dos veículos, com placas de Betim (MG), transportava uma carga de bobinas de aço e seguia sentido Realeza/Caratinga. Já a outra carreta, com placas de Contagem (MG), seguia em sentido contrário.

De acordo com informações repassadas pelos Brigadistas Anjos de Resgate, um dos motoristas teria perdido o controle da direção e acabou invadindo a contramão, momento em que houve a colisão, que levou às saídas de pista.

O motorista da carreta carregada de bobinas foi encaminhado a unidade hospitalar pois queixava-se de dores no peito.

Pista molhada requer ainda mais cuidados

Os motoristas devem redobrar a atenção sempre que estiverem dirigindo com pistas molhadas. Ficar atento a algumas dicas de direção preventiva, em caso de chuva, para quem for pegar a estrada, é essencial.

O primeiro passo para uma viagem sem sustos é reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo à frente. Também é importante evitar freadas bruscas, pois o risco de derrapagens é grande.

Outra dica para o motorista é sempre trafegar com os faróis acesos e não utilizar o pisca alerta. Este tipo de iluminação só deve ser acionado se o veículo estiver parado.

Vale ressaltar a importância de manter o para-brisa do veículo limpo e as borrachas das palhetas do limpador em bom estado de conservação. A recomendação é que as palhetas sejam substituídas uma vez por ano.

Em caso de chuva forte, o motorista não deve parar na pista, nem trafegar pelo acostamento. A orientação é que busque um refúgio temporário em pontos de apoio, como postos de combustíveis.

Com informações e fotos dos Brigadistas Anjos de Resgate

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.