Portal Caparaó - Congresso técnico define diretrizes do Campeonato Distrital 2018
Esportes

Congresso técnico define diretrizes do Campeonato Distrital 2018

07/08/2018 - Atualizado em 08/08/2018 10h46

MANHUAÇU (MG) - O Congresso Técnico realizado semana passada definiu as diretrizes do Campeonato Distrital de 2018. A competição, que deve iniciar este ano entre a semana do dia 18 a 25 de agosto, é tradicionalmente disputada no segundo semestre e reúne os distritos de Manhuaçu. A expetativa é de que o torneio seja disputado por 12 equipes, como aconteceu nos anos anteriores, com tempo de duração máxima de quatro meses.

De acordo com o secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, o objetivo é realizar um evento esportivo a altura da representatividade distrital. “Vamos realizar uma grande competição, prestigiando as comunidades com bons confrontos. O congresso técnico serviu para fazermos uma avaliação da última competição e projetar a nova forma de disputa, atendendo aos anseios dos dirigentes das equipes, naquilo que estiver ao nosso alcance”, comentou.

Como nos anos anteriores, o Campeonato Distrital terá duas categorias: Aspirante e Titular. Seguindo a máxima da Administração “Ouvir para Governar”, Jânio e os demais participantes do congresso definiram mudanças para este ano. “Faremos duas chaves, com jogos somente de ida. Os integrantes da chave A enfrentam os times da chave B. Serão três partidas em casa e três partidas fora para cada time. Além disso, a equipe que não comparecer no dia do jogo, sofrerá W.O e punição. O jogador que assinar e não comparecer, também será punido”, explicou Jânio.

Todas as diretrizes do torneio foram discutidas durante o último Congresso Técnico. Representantes de dez equipes participaram e deram opiniões, sugestões e chegaram num consenso a respeito das regras. Na primeira fase, os jogos acontecerão nos campos dos distritos. O “mata-mata” será realizado no Estádio JK.

As equipes Aspirante e Titular de São Pedro do Avaí defendem o título.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.