Portal Caparaó - Homicídio em Manhuaçu: Dois suspeitos são presos pela polícia
Segurança

Homicídio em Manhuaçu: Dois suspeitos são presos pela polícia

11/08/2018 - Atualizado em 12/08/2018 22h57

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu dois rapazes de 17 e 24 anos suspeitos de matar Jessé Fernandes, 25 anos, no início da tarde desta sexta-feira, 10/08, na Vila Cachoeirinha, em Manhuaçu. O homem foi assassinado com dois disparos de arma de fogo.

De acordo com o registro da Polícia Militar, Jessé estava em casa, quando chamaram à porta perguntando se tinha salgados para vender. No momento em que abriu o portão, foi baleado por dois disparos efetuados por duas pessoas que desceram de Chevrolet Prisma de cor preta. Os autores fugiram logo em seguida.

Vizinhos e familiares ligaram para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Infelizmente, não havia o que fazer. Jessé morreu no local.

Vingança

A primeira hipótese levantada pela polícia é que o crime seria motivado por vingança, mas o alvo seria o irmão de Jessé. Ou seja, mataram o alvo errado. “Assim que chegamos ao local suspeitamos que a motivação do crime fosse vingança. Primeiro porque ali era onde residia também o irmão de Jessé, suspeito de ter matado Adriana de Oliveira Mota, uma funcionária de um supermercado que desapareceu em abril deste ano e o corpo foi localizado queimado numa lavoura na Vila Cachoeirinha, próxima ao local dos fatos desta sexta. O irmão de Jessé era o principal suspeito”, conta Tenente Robson Xavier.

Jessé nunca teve passagens pela polícia e, de acordo com familiares e amigos, não possuía desafetos, o que reforçou a suspeição da polícia de que o alvo era o irmão dele.

Com base nas informações obtidas com testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a PM consegui a identificação do veículo, como sendo um táxi de Reduto.

Com a localização do taxista no bairro Santa Terezinha, a Polícia Militar conseguiu a identificação dos autores dos disparos que vitimou Jessé. “O taxista foi contratado pelos irmãos, de 24 e 17 anos, que são filhos da Adriana (morta em abril) para uma corrida até a Vila Cachoeirinha. Ele alegou que não sabia o motivo. Após a consumação do homicídio, o taxista foi ameaçado e, como ficou com medo, foi pra casa, onde foi localizado pela PM”, explica Tenente Robson.

Os irmãos suspeitos do crime foram localizados e foram levados para a delegacia de Polícia Civil, acompanhados de advogado. As armas usadas no crime não foram localizadas.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.