Portal Caparaó - FACIG levará estudante para curso em Harvard
Geral

FACIG levará estudante para curso em Harvard

13/08/2018 - Atualizado em 14/08/2018 12h23

REDAÇÃO - A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu – FACIG, por meio do SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e a LASPAU, enviará ao exterior 1 (um) acadêmico de graduação para participar do programa 3ª FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO 21, um programa inovador que visa reforçar a capacidade de liderança dos estudantes brasileiros.

O programa levará estudantes brasileiros para a cidade de Cambridge e Boston no Estado de Massachussetts, nos Estados Unidos, para aprender experiências bem sucedidas diretamente da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).

Com duração de seis dias, o programa desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos de suas respectivas instituições de ensino superior nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.

Os alunos participarão de sete workshops onde desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público. Nas visitas guiadas às instituições mencionadas, eles poderão aprender e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas.

Ao final do programa, o participante retornará à FACIG capacitado a aplicar as ferramentas aprendidas e a desenvolver sua atividade como líder do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.