Portal Caparaó - Palestras abordam o início da carreira do Jovem Advogado
Geral

Palestras abordam o início da carreira do Jovem Advogado

14/08/2018 - Atualizado em 15/08/2018 13h16

MANHUAÇU (MG) - A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil) – seccional de Minas Gerais – promoveu duas palestras focadas no início da carreira pelos jovens advogados. O evento aconteceu no auditório da FACIG, no Coqueiro, com participação de estudantes, advogados, professores e convidados.

Foram duas palestras elaboradas para contribuir com a formação do jovem advogado. Moysés Monteiro, presidente da OAB Jovem, falou sobre os problemas do advogado recém-formado, com a palestra “O sexto ano: formei, e aí?”.

Em seguida, houve a palestra Rotinas Diárias do Escritório de Advocacia, com o advogado Claudio Palhotta.

Presidindo a atividade, o Delegado Regional de Prerrogativas da Seccional da OAB de Minas Gerais e Membro julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, advogado Glauco Macedo, ressaltou que os dois temas são complementares na orientação para que o advogado desempenhe melhor nessa fase inicial após a faculdade. “Quando da atuação prática, sempre há muitas dúvidas, principalmente no início da carreira. Nossa proposta foi trazer palestras que pudessem qualificar e preparar a jovem advocacia de Manhuaçu e região para enfrentar o começo da carreira”, explica.

Ao final, Dr. Glauco fez questão de agradecer aos palestrantes Moyses Monteiro e Claudio Palhotta pela excelente é generosa exposição. “Agradecemos também à Facig e seus magistrais professores e alunos pela parceria e à Seccional Mineira da OAB pelo apoio de sempre! Por fim, aos ilustríssimos advogados e amigos que abrilhantaram nossa noite”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.