Portal Caparaó - Workshop em Manhuaçu quer divulgar a arte do parkour
Esportes

Workshop em Manhuaçu quer divulgar a arte do parkour

17/08/2018 - Atualizado em 20/08/2018 11h17

MANHUAÇU (MG) - O instrutor de Parkour, Daniel Rocha, prepara um workshop sobre a modalidade esportiva para pessoas de Manhuaçu e cidades vizinhas. Em Alto Caparaó, o rapaz se destaca na prática do Parkour na região do Parque Nacional do Caparaó. Atualmente, o esporte tem praticantes em Alto Caparaó e em Carangola.

O Parkour é um Método Natural de Treinamento que permite ao indivíduo, ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura quaisquer obstáculos utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano. Trás vários benefícios ao corpo como: Força, Velocidade, Agilidade, Coordenação Motora, Flexibilidade.

Daniel é praticante há 14 anos e relata que “o esporte ajudou muito na minha formação e nas minhas escolhas. Muitas pessoas querem aprender, mas não sabem por onde começar. Vendo isso vou abrir turmas em cidades na região”.

No Workshop de introdução ao esporte, Daniel planeja abordar os seguintes temas: Historia do Parkour, Metodologia, Alongamento e Aquecimento, Movimentos Básicos, e orientações sobre como treinar de forma segura.

A ideia é criar um grupo de praticantes para interação diária e marcar treinos aos domingos e alguns feriados.

“O parkour cresce a cada dia mais alcançando mais e mais pessoas, hoje é muito usado em filmes, novelas, séries de TV, comerciais, ganhando cada vez mais praticantes e simpatizantes”, conta Daniel Rocha.

Parkour é um esporte que consiste em percorrer um percurso ou arte do deslocamento. O conceito é mover-se de um ponto para o outro com rapidez e eficácia, usando todas as capacidades motrizes do corpo humano.

“Trata-se de uma prática desportiva destinada a superar obstáculos que surgem nas derivas do seu praticante, em zonas urbanas ou rurais: troncos, rochas, grades, paredes, etc.. Devido à sua origem etimológica, o homem que pratica parkour é designado como traceur e mulher como traceuse”, detalha.

O Parkour é uma prática na qual a concentração e dedicação são essenciais, mesmo porque um movimento mal executado pode causar danos físicos.

Para mais informações sobre o workshop entre em contato:

WhatsApp: 32 98441-6295 ou pelo Instagram @danielrocha.pk

No youtube é possível ver os vídeos de Daniel no canal Dantracer

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.