Portal Caparaó - Policia Militar de Meio Ambiente paralisa obra irregular
Agronégocios

Policia Militar de Meio Ambiente paralisa obra irregular

20/08/2018 - Atualizado em 20/08/2018 16h45

MANHUAÇU (MG) - Na semana passada, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na rua Leandro Gonçalves para verificar uma denuncia de crime ambiental. Segundo a Denuncia, um morador de casa na cabeceira da ponte estaria realizando uma obra na residência e teria uma coluna às margens do rio.

Os Sargentos Ricardo e Kennedy estiveram no local e comprovaram a irregularidade. De acordo com o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Amilton, foi lavrado um auto de infração Ambiental e o proprietário do imóvel foi notificado pelos fiscais da Prefeitura sobre o embargo da obra.

De acordo com o Oficial, as pessoas devem procurar os órgãos ambientais antes de fazer qualquer intervenção em áreas de Preservação. “Devemos respeitar o que diz a legislação em ambiental no que diz respeito às áreas de preservação ambientais, como fazer qualquer intervenção às margens do rio, deve-se respeita o limite de 30 metros do leito do rio e fazer qualquer obra na área urbana de Manhuaçu respeitando esse limite é muito difícil”, disse Tenente Amilton.

O proprietário do imóvel foi orientado a buscar os órgãos ambientais para regularizar a situação.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.