Portal Caparaó - Treinão da AMACORR arrecada quase 200 fraldas geriátricas
Geral

Treinão da AMACORR arrecada quase 200 fraldas geriátricas

27/08/2018 - Atualizado em 28/08/2018 10h00

MANHUAÇU (MG) - A Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR) realizou o I Treinão Solidário, neste sábado (25). O objetivo, além chamar a atenção das pessoas para a prática de atividades físicas, foi arrecadar fraldas geriátricas para o movimento S.O.S Fraldas Geriátricas, em prol do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e de famílias carentes. A secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, participou das atividades.

Com expressiva participação dos corredores de rua de Manhuaçu e região, a parceria da AMACORR e da Rede do Bem, responsável pelo movimento solidário, arrecadou quase 200 fraldas geriátricas. “Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa da Rede do Bem. Enquanto praticantes da corrida de rua e grande incentivadores da prática de atividades físicas, a AMACORR também tem um viés social muito importante. Parabéns a todos que participaram desta nobre causa”, comentou o presidente da entidade, Sérgio Renato Pereira.

O responsável pela Rede do Bem, Rubens Oliveira, agradeceu a todos que participaram do treinão. “A palavra de ordem é gratidão. Muitas entidades estão contribuindo com esta causa, que começou com uma brincadeira e hoje se tornou muito sério para nós. Essas fraldas irão ajudar muito o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e outras famílias carentes, que muitas vezes não têm dinheiro para comprar. Muito obrigado a todos”, felicitou Rubens.

 

INICIATIVA

Aproximadamente 100 pessoas participaram do Treinão Solidário. Desde as 9 horas da manhã, integrantes da AMACORR se encontravam na Praça Cordovil Pinto Coelho, principal ponto de encontro. Para se inscrever, era necessário pelo menos um pacote de fraldas geriátricas.

Pontualmente às 16 horas, os participantes iniciaram um alongamento e aquecimento. Em seguida, saíram da Praça Cordovil Pinto Coelho, sentido rua Amaral Franco. Eles passaram até a praça da Rodoviária, retornaram pela avenida Salime Nacif, no bairro Baixada, atravessaram a ponte e pegaram a rua Getúlio Vergas, no Coqueiro. Os atletas seguiram direto até a Ponte dos Arcos e retornaram para o ponto de partida.

Ao final, os participaram degustaram melancia e banana, para repor as energias. Ponto interessante do Treinão Solidário foram os sorteios de ingressos para o show da dupla Jorge e Matheus, suplementos alimentares e de alta performance do Grupo Hinode, kits da Natura, cesta de produtos naturais e outros brindes.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.