Portal Caparaó - Encontro do Agronegócio do Sicoob destaca a força do produtor rural
Agronégocios

Encontro do Agronegócio do Sicoob destaca a força do produtor rural

30/08/2018 - Atualizado em 31/08/2018 11h56

MANHUAÇU (MG) - O 4º Encontro do Agronegócio do Sicoob foi aberto, na manhã desta quinta-feira, 30/08, no Parque de Exposições, destacando a força do produtor rural, comércio e do empreendedorismo em Manhuaçu e região. O evento prossegue até às 18 horas de sexta, dia 31.

 O Presidente do Sicoob, Sebastião de Lourdes Lopes, destacou o compromisso da cooperativa em oferecer aos cooperados a oportunidade. “Vamos reunir os associados ao Sicoob para garantir preços melhores, além de movimentar a economia. Acreditamos que bons frutos serão colhidos no encontro. Vamos oferecer também crédito com taxas especiais durante os dois dias”, contou Sebastião. 

Na feira, estão presentes 65 expositores que estão ofertando e negociando seus produtos durante os dois dias de evento. Além disso, acontecem palestras, espaço mulher e negociações com exportadores de café.

Logo na abertura do encontro, foram sorteadas duas cadernetas de poupança do Sicoob no valor de mil reais cada. Durante os dois dias, haverá sorteio de mais oito poupanças e cinco motos.  

Presente em 12 municípios da região e na capital mineira, com 17 agências, o Sicoob Credilivre atende um público formado por 70% de produtores rurais.  “A nossa feira vem justamente para atender aos nossos produtores nesse momento de negociação. O produtor precisa de ferramentas práticas para trabalhar, insumos e outros materiais. Nós temos empresas que são associadas que atuam no segmento agronegócio. O encontro é justamente para reunir os dois lados do mercado”, comentou Sebastião.

 Sebastião de Lourdes Lopes considerou que o encontro é também uma oportunidade de economia para os produtores em tempos de atenção aos custos. “Um dos nossos principais desafios é aumentar a produtividade e os lucros e reduzir os custos de produção”, pontuou.

O Sicoob Credilivre, além de promover este espaço e reunir os principais agentes da cadeia agropecuária da nossa região, também traz para este evento diversas linhas de crédito com taxas especiais para custeio e investimento e uma superpromoção de consórcio de carros, motos, serviços e imóveis com descontos de até 50% nas taxas de administração.

O Sicoob mais uma vez inova, trazendo novidades e ofertas que prometem fomentar ainda mais os negócios, exercendo mais uma vez, de forma ímpar, seu papel de agente econômico na região, contribuindo para com a geração de riqueza e consequentemente, seu desenvolvimento.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - Lucas Knupp - Geilson Dângelo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.