Portal Caparaó - Boatos no WhatsApp alarmam a população sobre suposta greve dos caminhoneiros
Geral

Boatos no WhatsApp alarmam a população sobre suposta greve dos caminhoneiros

01/09/2018

REDAÇÃO - Uma mensagem atribuída a um posto de gasolina na região Centro-Sul de Belo Horizonte supostamente alerta aos clientes sobre o retorno da greve dos caminhoneiros na segunda-feira (3). O texto assume não ter garantias da veracidade da informação, mas pede aos consumidores "que se preparem e abasteçam seus veículos". Além disso, novos áudios em circulação na internet confirmariam o comunicado.

No entanto, sindicatos da classe não reconhecem a decisão por uma nova paralisação. Questionado sobre o assunto, o gestor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro), Alexandre Sinamori, disse desconhecer o caso. A assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) também alegou não ter informações, acrescentando que tudo o que sabe é "por meio da imprensa" e, por isso, não tem comentários a fazer.

Chefe da Sala de Imprensa da PM, major Flávio Santiago afirma que as mensagens não passam de especulação porpagada no WhatsApp. "Hoje, circula-se muito esses áudios, não é a primeira vez desde que ocorreu a greve. A polícia acompanha tudo, mas a potencialidade das mensagens a gente acompanha no decorrer dos acontecimentos. E não há nenhum acontecimento em andamento por enquanto", garante.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também desconhece uma nova paralisação. "Pelo que a gente vem monitorando com representantes dos estados isso não passa de fake news. Não tem a mesma mobilização que teve teve a outra. A categoria está insatisfeita por causa do aumento do diesel, mas pelo que estamos observando não tem chance nenhuma de outra paralisação”, informou uma representante do movimento ao Hoje em Dia

Paula Machado e Simon Nascimento - Jornal Hoje em Dia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.