Portal Caparaó - Em Vida arrecada 1.485 pacotes de fraldas no encerramento da campanha
Geral

Em Vida arrecada 1.485 pacotes de fraldas no encerramento da campanha

03/09/2018 - Atualizado em 04/09/2018 11h09

MANHUAÇU (MG) - Mais de 1.485 pacotes de fraldas geriátricas foram arrecadados na ação realizada neste sábado, 01/09, pelo Em Vida, no Centro de Manhuaçu.

Compartilhar solidariedade é um dos preceitos do Em Vida. Por isso, o grupo realiza durante todo o ano diversas ações em prol da comunidade nas cidades onde atua. Mais uma iniciativa de grande sucesso foi encerrada com a participação do Em Vida. Foi a arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e famílias necessitadas de Manhuaçu. Somente no sábado, o Em Vida  bateu o recorde de recebimento com um total de 1.485 pacotes de fraldas. O número foi corrigido.

O volume arrecadado nesta edição da campanha, que foi de 16 de agosto a 1 de setembro, pela Rede do Bem, triplicou o total de fraldas ocorrido em 2017.

De acordo com Rose Nogueira, representante do grupo Em Vida, a campanha foi um sucesso. "O Em Vida participou desde o primeiro momento, como patrocinador, oferecendo seu apoio com materiais para a campanha e, neste sábado, fizemos o encerramento com as atividades na praça. A campanha teve uma adesão muito grande da sociedade, o pessoal estava interessado em ajudar. O Em Vida chamou os parceiros, nossos colaboradores também se empenharam e neste dia tivemos o encerramento com esse otimo resultado", comentou.

A campanha foi organizada pela iniciativa da Rádio Pescadores e a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães. Foi montada uma Rede do Bem com empresas e entidades parceiras, ao longo dos últimos anos. Nesta edição, em cada dia, um segmento era responsável pela coleta no Centro. Houve várias atividades também para incentivar as doações.

No último dia, o Em Vida levou atividades como aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal e bem estar, teste de glicemia e ainda promoveu uma blitz do bem, com apoio da Polícia Militar, para abordar veículos para doação de fraldas para a campanha. Ao mesmo tempo, os colaboradores se empenharam ao longo dos últimos dias. O resultado foi a arrecadação recorde deste sábado.

O Em Vida foi o patrocinador oficial da campanha. Desde o início de agosto, foram realizadas várias ações com a divulgação e a confecção de material para os pontos de coleta. Foram dez locais que receberam os tambores da campanha SOS Fraldas Geriátricas, como escolas, faculdades e instituições. Além disso, o Em Vida conseguiu, ao negociar com fornecedores, reduzir a preço de custo para todos o valor de venda de fraldas geriátricas.

Participar da comunidade de forma a promover saúde, bem estar e cidadania estão entre os princípios do Em Vida. Assim foi estruturado o apoio à campanha da Rede do Bem, colaborando com diversos parceiros em ações relevantes de transformação social e qualidade de vida.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.