Portal Caparaó - Secretaria de Educação organiza desfile do 7 de setembro
Geral

Secretaria de Educação organiza desfile do 7 de setembro

06/09/2018 - Atualizado em 06/09/2018 19h17

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Educação está preparando todos os detalhes para o Desfile Cívico de 7 de setembro em Manhuaçu.

O desfile mobiliza a secretaria de educação da Prefeitura de Manhuaçu em parceria com outras entidades que todos os anos participam das atividades de civismo, que acontecem nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro.

Para o evento, todas as escolas estaduais, municipais e diversas instituições foram convidadas para estarem participando do Desfile da Independência, com início às 8h.

Conforme está sendo planejado pela equipe, sob a coordenação da diretoria pedagógica, Dilma Resende, o objetivo é resgatar o civismo, despertar as pessoas para viverem dentro dos princípios básicos que a história ensina a sermos verdadeiros cidadãos que sentem orgulho para com a Pátria Amada.

Dilma Resende conta que será um desfile diferente e participativo.  “Estaremos trabalhando os temas da ‘Fraternidade e Superação da Violência’.  São temas sugestivos, para despertar toda a sociedade sobre o momento que atravessamos. Teremos também carros alegóricos, com aproximadamente 18 escolas e outras instituições, mas, contamos com a presença de todas as pessoas, famílias e moradores de Manhuaçu”, destaca Dilma Resende.

Eduardo Satil / Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.